Fernanda Nia lança seu primeiro romance para o público jovem adulto na Bienal do Livro de SP

37745773_2122209534658631_5481049852257239040_n

A Bienal do Livro de São Paulo é uma abundância em lançamentos, novidades e referências literárias nacionais e internacionais, autores esperam a cada dois anos para expôr suas ideias de meses e anos ao público que bate milhões de visitantes ao longo dos dias que percorrem o evento.

Dentre esses lançamentos, há uma carta bem ampla de gêneros e escritas, entre romances, suspenses, aventuras, fantasias, autobiográficos, etc. Muitos dos autores revela uma nova essência perante a essa nova obra, como é o caso da autora carioca Fernanda Nia, que traz a Bienal do Livro seu primeiro romance de ficção jovem, no livro “Mensageira da Sorte“, da Plataforma 21.

Ação e suspense habilmente costurados no humor que flutua entre o leve, o firme e o crítico, resultado de toda a experiência da autora com quadrinhos e outras narrativas. Na sua estreia como autora de romances, Fernanda Nia se torna a mensageira necessária de um excelente presságio, e chega para somar na fantástica cena brasileira que não se esquece de suas raízes e do momento em que vivemos.” – Felipe Castilho, autor de Ordem Vermelha e da série O Legado Folclórico.

38704867_2204664039757188_4076498454434545664_n
Foto por Priscila Visconti

O livro traz uma mescla de ficção com realidade, trazendo uma história de amor com algumas cenas da realidade sócio-política da atualidade. Uma garota com uma imaginação para lá de fértil, que mostrará que as fantasias e a vida real podem sim caminhar juntas, mesmo contexto global, ainda mais na veracidade de um país quão o Brasil. Ou como a própria Fernanda comentou; “É difícil separar fantasia e realidade no Rio de Janeiro“.

Em meios a realidade e a fantasia a protagonista da trama, a jovem Sam, se vê perdida entre seus sentimentos, através dessas reflexões começa compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso, com uma dose fascinante de bom humor e sarcasmo, adentrando a um mundo sujo e cruel em desmascarar o sistema da Justiça, que permeia numa rede de intriga, corrupção e poder, além de fazer as pazes com seu passado e buscar uma sensatez ao seu futuro, para que ele volte a ter equilíbrio novamente.

IMG_0206
Foto por Priscila Visconti

Fernanda Nia é publicitária e ilustradora, desde 2011 ela está engajada com seus trabalhos autorais. Primeiramente com o site Como eu realmente, que em 2014 ganhou uma série de livros publicados pela Editora Nemo, e agora em 2018, a escritora lança seu primeiro livro para o público jovem adulto. Além do mais, ela já trabalho em outros projetos editorais e publicitários, sempre buscando as melhores soluções para confortar as necessidades do cliente.

Uma autora excepcional, de carisma ímpar e que após conversar com dois minutos com ela, vai entender esse lado romântico e maluco em querer mudar o mundo com suas sentenças irônicas e bem humoradas.

Para conhecer mais sobre a Fernanda acesse:
Site | Facebook | Twitter | Instagram

E sobre o “Mensageira da Sorte“:

Autora: Fernanda Nia
Quantidade de páginas: 424
Edição: 1ª/2018
Preço: R$39,90
Ebook: R$24,50
Mais info: Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s