Carlos Ruas e Gustavo Borges marcam presença no maior festival de cultura pop do Planeta

bolges_ruas

Esta semana não faltou anúncios para a quinta edição da Comic Con Experience, que acontece em Dezembro deste ano, no São Paulo Expo, na capital paulista. Além de Marcio Takara e os irmãos Fiumara, dois artistas inigualáveis darão o ar da suas ilustres presenças durante o maior festival de cultura pop do planeta, Carlos Ruas e Gustavo Borges.

O criador de “Um Sábado Qualquer” e “Cães e Gatosestará todos os dias do evento no Artist’s Alley, além de participar de painéis especiais, que será divulgado em breve.

carlos_ruas_001_C_pia_696x338

Ruas que é autor da webcomic mais acessada do país, traz tirinhas que rementem a assuntos distintos e polêmicos, com um humor livre de preconceitos, e repleto de desenvoltura.

Atualmente, o artista possuí mais de 2,8 milhões de leitores no Facebook e quase 150 mil no Instagram, além de seu blog, que já têm dez anos sendo alimentado com tirinhas inéditas diariamente. anto que em 2012, Carlos Ruas ganhou o Troféu HQ MIX, na categoria de tiras virtuais.

Além do mais, Ruas ainda possuí uma legião de fãs em seu outro projeto, “Cães e Gatos“, com webcomics que mostram o convívio e a amizade entre um cachorro e um gato de forma divertida e carinhosa.Carlos2_650x357

O ilustrador também recebeu o 32° Troféu Angelo Agostini em 2015 com “ÊXODO: Nos bastidores da bíblia“. E em seu canal no Youtube já são mais de 350 mil inscritos com mais de 25 milhões de views.

E por fim, mas não menos importante, o autor da nova graphic MSP, a primeira do Cebolinha, que será lançada em breve, o gaúcho Gustavo Borges estará presente todos os dias do evento, participando de painéis e com uma mesa no Artist’s Alley.

26229871_1725263590873990_6172425731573519247_nGustavo tem apenas 23 anos, e colabora com o Estúdio Dínamo – coordenado pelo quadrinista, mundialmente conhecido, Daniel HDR – ministrando workshops e cursos de curta duração. Além de ministrar cursos, Borges já publicou dois livros, “A Entediante Vida de Morte Crens” e também as webséries “Edgar“, que ganhou o Troféu HQMIX em 2014, na categoria publicação independente de autor.

O quadrinista ainda é autor de “Pétalas“, de 2015 com cores de Cris Peter. E este projeto atingiu o marco de 1000% da meta em sua campanha no financiamento coletivo, e a obra ganhou o mundo, sendo publicada em Portugal, Polônia e Estados Unidos pela Boom Studios.

Alguns anos depois, ao lado do “rei do Catarse”, Felipe Cagno e Cris Peter, lançou “Escolhas” e posteriormente, “Até o Fim“, com Eric Peleias e Michel Ramalho, um projeto que foi selecionado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) em 2016. Ele ainda estreou em 2016 no mercado americano, na coletânea Incrível Mundo de Gumball 2017 Grab Bag Special, da Boom Studios.

38507187_2010179439049069_8215999066874576896_n

Atualmente Gustavo trabalha na nova graphic novel do Cebolinha, anunciado na última CCXP, que será lançada ainda este ano. A publicação faz parte da linha Graphic MSP da Mauricio de Sousa Produções, publicada pela Panini. E neste ano, as HQs “Escolhas” e “Até o Fim” foram indicada na categoria “Publicação Juvenil“, no 30º Troféu HQMIX.

A CCXP 2018 acontece entre os dias 6 a 9 de Dezembro, no São Paulo Expo, na região sul de São Paulo. Os ingressos já estão á venda, mas lembrando que o pacote Full Experience, 4 dias e o ingresso para sábado, já estão indisponíveis para compra. Para saber saber acesse www.ccxp.com.br ou então, pelas redes sociais.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s