O coração da CCXP reunirá mais de 500 artistas na quinta edição do festival

24993380-1758778637487864-3594243300621754268-n
Foto por Priscila Visconti

Os amantes de quadrinhos podem se despreocupar, pois o maior Artist’ Alley do mundo já está pronto, (ou quase), com mais de 500 artistas, entre quadrinistas, ilustradores, cartunistas, roteiristas, escritores e artistas independentes, que estarão  todos os dias promovendo e compartilhando seus projetos e artes com o público da CCXP.

A Artist’s Alley é sem dúvida uma das áreas preferidas do público do evento, e é uma das maiores do gênero do mundo e a maior do hemisfério sul. Neste ano o espaço será dividido por 540 artistas, distribuídas em 352 mesas, além do estande da maior agência de quadrinistas do mundo, a Chiaroscuro Studios, que também é uma das empresas cofundadora da CCXP.

ccxp-2016-artist-alley-thumb-copy
Créditos: sucodemanga.com.br

Os fãs além de encontrar seus quadrinistas favoritos, podem conhecer novos ou até artistas independentes, com trabalhos excepcionais e autorais, tirar fotos, autógrafos e bater um papo com todos os presentes. Dentre os artistas, o público encontrará Carlos Ruas (da tira online Um Sábado Qualquer), Vitor Cafaggi, Fábio Moon e Gabriel Bá, entre outros. Além de renomados quadrinistas de mais de 10 países, como John Romita Jr, John Cassaday, Jill Thompson e José Luís García-López, são alguns dos nomes internacionais que vão apresentar seus trabalhos diretamente para os fãs.

Artits-Alley-CCXP2014
Créditos: universohq.com

Um espaço democrático e repleto de interatividade, para encontrar os lançamentos mais esperados ano em diversos segmentos e para todos os públicos, do infantil ao terror, passando pelos conteúdos LGBT, ação e aventura, mostrando com força total a produção nacional de quadrinhos, além de dar oportunidades aos artistas e produtores ampliarem seu networking, e se atualizarem sobre as novidades criativas do mercado. Sem dúvida, é a parada obrigatória à todos que passarão pela CCXP!

Artists-Alley-450x379
Créditos: animexis.com.br

A CCXP acontece entre os dias 6 a 9 de Dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Um evento realizado pela pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys, que só no ano passado reuniu quase 30 mil visitantes nos quatro dias do evento.

O festival é considerado uma das maiores comicons do mundo, mesmo tendo apenas cinco anos de existência, que serão celebrados neste ano, com homenagens especiais, painéis únicos e extraordinários, com novidades inigualáveis, que todo fã de cultura pop quer saber.

Confira a lista completa AQUI!

Para mais informações acesse o site oficial ou fique ligado nas redes sociais.

Por Patrícia Visconti

2 comentários em “O coração da CCXP reunirá mais de 500 artistas na quinta edição do festival”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s