Os 27 anos de Doug, a série da Nickelodeon que inspira fãs até hoje

doug_1238411520

No último sábado (11), a série animada Doug, transmitida no canal Nickelodeon completou 27 anos. A animação é baseada na vida de um garoto de 11 anos chamado Douglas Yancey “Doug” Funnie, em que descrevia seu dia num diário, e lá ele imaginava como poderia ter sido, com seus super-heróis favoritos envolvidos, vilões e alguns monstros também. Além do mais, Doug tinha uma quedinha por Patti Maionese, uma menina que adorava esportes e estava sempre com os mais populares da escola, apesar de sempre manter a simplicidade e o jeito moleca sobressair em seu jeito de ser.

Além de seu melhor amigo, Skeeter Valentine; seu fiel escudeiro, Costelinha; o valentão, Roger Klotz; o vizinho da família Funny, Sr. Dink (Buddy Dink); sua irmã, Judith “Judy” Funnie; Theda e Phillipe Funny, pais de Doug e Judy, entre outros.

Doug_and_PorkchopO nome do personagem principal se deu por causa do afilhado de Jinkins, Doug Eckhardt, que acabou se tornando reitor de Arte Histórica na Universidade da Pensilvânia. E o super-herói favorito de Doug, o “Homem Cordona” foi criado pelo próprio Jim, quando era mais novo.

A série foi baseada no livro – nunca publicado – “Doug Got a New Pair of Shoes“, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.

A estreia nas telinhas foi 11 de Agosto de 1991, ficando ao ar até 1994. No Brasil, ela começou ser exibida na TV Cultura e no SBT, e posteriormente na Band, no programa extinto PicNick Band. A Disney chegou a produzir alguns episódios também, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures, em sua segunda fase, que no Brasil era transmitido pelo Disney Channel.

No período em que a série foi ao ar, muitos produtos foram lançados, como roupas, brinquedos, série de livros, até um longa-metragem foi produzido em 1999, também um videogame, “Doug’s Big Game“, lançado em 2000 e até um musical, “Disney’s Doug Live!” foi criada e realizada no Disney-MGM Studios em Orlando, na Flórida. O espetáculo decorreu de 15 de março de 1999 a 6 de maio de 2001.

Doug_Artwork

No Brasil a popularidade do personagem é ímpar, tanto que muitos fãs ainda relembram e assistem episódios do seriado na Internet, apesar da série já ter acabado a mais de 20 anos. Especiais em eventos, prints e até sanduíches são idealizados para homenagear a série.

A última homenagem veio do chef Arthur Sauer, vencedor da primeira edição do Hell’s Kitchen Brasil, empresário e cozinheiro, criou um sanduíche inspirado em Patti Maionese, em sua lanchonete LE Burger Hamburgueria, localizada no Jardins, próximo a Avenida Paulista. No sanduíche vai dois hambúgueres de pernil com costela, agrião, queijo mussarela, maionese de curry, ovo de codorna e tomate. Uma delícia para chamar toda turma para apreciar essa novidade, e relembrar dos momentos marcantes da série.

A Le Burger fica na Alameda Franca, 1055, no Jardim Paulista. Além deste deleite gastrotômico, a hamburgueria tem uma variedades de sanduíches e acompanhamentos, até opções vegetarianas. Além de servir almoço com comidinhas gostosas. E claro, não podemos esquecer da decoração mais nerd de São Paulo.

38465852_2203912949823265_5661746535218544640_n

Para mais informações: Site | Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s