Nesta semana vamos falar de autores que marcaram presença na Bienal do Livro de 2018. E este é o primeiro livro volume do autor indiano-americano Soman Chainani, nasceu em Miami, na Flórida, fascinado por conto de fadas, ainda na faculdade escreveu uma tese sobre os motivos pelos quais as mulheres malvadas eram representadas como vilãs irresistíveis.
Esse é o primeiro de uma trilogia de uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
O livro A Escola do Bem e do Mal – Vol. 1, é um best seller da linha fantasia infanto-juvenil, lançado pela editora HarperCollins Childrens Books e aqui no Brasil, pela Gutenberg, com direitos adquiridos pela Universal Studios para tornar-se filme, “A escola do bem e do mal” transporta o leitor para o universo fantástico dos contos de fadas.
Soman transporta o leitor um mundo mágico, para o povoado Gavaldon, aonde o povo desse lugar sofre por causa de um misterioso caso de dois séculos com uma antiga lenda, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente e são levados à Escola do Bem e do Mal, onde treinam e estudam para se tornarem os vilões ou heróis das histórias.
As amigas Sophie e Agatha vivem essa realidade, porém com ideais opostos. Enquanto Sophie sonha em ser admitida na escola do Bem e ter uma vida de princesa, a mal-humorada Agatha não se conforma com as crenças do seu povo. Porém, o destino prega uma peça nas amigas, que acabam indo parar na escola.
Neste primeiro volume da trilogia, Chainani compara a jornada das duas jovens, a grandes sucessos como Harry Potter e A Fantástica Fábrica de Chocolate, Maria Tartar, professora e chefe da cadeira de Folclore e Mitologia de Harvard comentou, “Chainani combina a energia veloz da linguagem de Roald Dahl com a intensidade existencial das tramas de J.K. Rowling para criar seu próprio universo. Faz o uso da magia das palavras e da poesia da amizade para impressionar e encantar”.
A Escola do Bem e do Mal – Vol. 1, já foi premiado em diversos concursos, como no The New York Times (Best-Seller), Indie List da Indie Next Pic (Best-Seller), Melhor livro de 2013 da Barnes & Nobles, Melhor livro de 2013 da Books a Million, Indicação para o prêmio Waterstones de 2014, entre outros, fora os mais de 30 prêmios de júri e público, que Soman Chainani, já ganhou como autor incluindo o Big Bear Lake, o New Draft, o CAPE Foundation, o Sun Valey Writers’ Conference e o cobiçado Shasha Grant, concedido por um júri internacional de executivos de cinema.
Uma história de conto de fadas, com mistérios, lendas e do pequeno povoado vive a cada quatro anos, que vai transportar o leitor a viver toda a magia e emoção, através das suas amigas irão viver uma aventura que fará elas se tornarem os heróis e os vilões das histórias.
Esse é só volume 1, em breve colocaremos os demais volumes, para que a trilogia de A Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani fique completa aqui em nossa embarcação, pois todas as histórias também tem bastante inspiração em outras sagas com fortes influencias dos irmãos Grimm e de J.K. Rowling, que esta saga com certeza irá conquistar os leitores e fãs de Harry Potter e Percy Jackson.
Acessem os endereços abaixo e veja mais sobre o Soman Chainani: