Terror, demônios e mundo sobrenatural invadem o Catarse

projeto_hq
Nesta sexta-feira de feriadão nacional do dia da independência, vamos fazer um compilado de revistas independentes que entraram nesta semana no Catarse, com temas distintos, mas com algumas ideias correlativas. Dentre esses, falaremos de JIIN – de Felipe Watanabe e Matheus Lopes, Sombras do Recife – da Roberta Cirne e por fim, Necromancer – do casal fofíssimo da Omamori Studio, Sheila Bastos e Rodrigo Dilon.

Começando por aquela que está em continuidade, a primeira foi lançada na CCXP de 2016. JIIN – Volume 2 é uma revista repleta de ação e a aventura, em um mundo pós-apocalíptico, com criaturas distintas como monstros, robôs e até humanos que tentam sobreviver numa sociedade afundada no caos.

Capa_JIIN02 A obra foi criada por Felipe Watanabe (Justice League of America, The Flash) e Matheus Lopes (Sandman, Moon Knight, Batgirl), e seguirá o mesmo padrão da primeira edição.

O lançamento será na CCXP 2018, e as compensas que devem ser enviadas até Janeira de 2019 são de frete grátis, nome nos agradecimentos, cartão postal exclusivo, pôster e arte original colorida limitada.

A trama traz o Planeta Terra sendo invadido pelos demônios, que até então, ninguém sabe ao certo como isso se sucedeu, os humanos fracassaram ao resistir, e ao passar dos anos este conflito passou a ocupar todos lados e o mundo já não mais o mesmo. Os demônios passou a ter poder sobre a raça humana que se viu a se submeter a dominação maligna.

JIIN – Volume 2 mostrará essas advertências de um mundo dominado pelas forças do mal, entre raças diferenciadas lutando pela própria sobrevivência.

Para saber mais ou apoiar este projeto, acesse a página de JIIN 2 no Catarse e ajude na continuação desta obra.

P_GINA_1_CAPA_DA_FRENTE_pequenaJá o segundo projeto, também trata-se de pessoas diferentes, mas com uma pitada de terror pelas ruas de Recife. “Sombras do Recife“, é uma revista criada pela autora e quadrinista Roberta Cirne, no ano de 1997, que ficou engavetado por quase duas décadas, regressando à publico em 2015/16, na forma de um site, uma fanpage e um Instagram, conquistando então mais de 25 mil seguidores neste período.

A trama trata-se de um universo onde as lendas e o folclore da cidade adentram as história através dos personagens. Baseado em diversas épocas e cenários, traz uma mistura de fatos reais e ficção, falando sobre assombrações, mitos, singularidades da capital pernambucana, além de uma grande pesquisa história de linguagem, vestimentas, cenários, etc.

Roberta já está promovendo o projeto, levando-o para diversos eventos e compartilhando com seu público um pouco desta história que é um mix de ficção e realidade, dentre esses, a autora passou pela Bienal Geek de Recife, FIQ de Belo Horizonte e Bienal Internacional do Livro de SP, a convite do SESC.

A revista já está imprensa, o valor a ser atingido pela é simbólico, já que a revista está pronta e todos que compraram no final dos últimos dois meses da campanha receberá em casa. O projeto acaba em Outubro, e o lançamento acontecerá na CCXP 2018, aonde àqueles que optarem por retirar a revista durante o evento, receberá uma sketch exclusiva e autografada.

Quem quiser conhecer mais sobre a revista ou apoiar esta campanha, acesse o projeto no financiamento coletivo e adentre as histórias inerentes e únicas sobre Recife.

logo_necromancer_alem_do_beco

E por fim, um projeto que foi lançado nesta sexta-feira (07), “Necromancer – Além do Beco”. Essa é a segunda história em quadrinhos do Omamori Studio – a primeira foi o mangá Love Up! – lançado na plataforma de crowdfouding, e será um volume único e totalmente colorido, em uma propostade misturar artbook em uma linda e emocionante história de magia e morte.

41290308_2170598613155078_4379684830128898048_nA história mostra uma jovem universitária que num dia em que tudo parecia não estar indo tão bem, até que o o inesperado cruza o seu caminho, e ela começa enxergar o mundo sobrenatural da forma mas natural possível. Mas, será que essa mudança repentina em sua vida, irá cambiar sua vida, ou será apenas uma fase que logo irá passar?
Uma revista que traz a morte de forma mágica e peculiar, mostrando quão próximo nosso mundo pode estar daqueles que já morreram, aonde Rodrido e Sheila trazem uma trama intrínseca e única, com ilustrações repletas de cores e subjetividade.

A campanha está em modo Flex, ou seja, mesmo que eles não atinja o objetivo final, todos os apoiadores irão receber seu exemplar e suas respectivas recompensas, essas que vão de marcadores de páginas, pôsteres holográficos, postais, cartela de adesivos a commissions “Você como Necromancer”.

Para conhecer mais sobre o projeto, confira a página do quadrinho no Catarse e saiba como colaborar e confira algumas novidades que você poderá encontrar neste novo trabalho da dupla. Sem dúvida você irá adentrar a esse mundo sobrenatural, em uma visão mágica e com muitos mistérios a serem trilhados ao longo da trama.

Agora que você já conhece esses três incríveis projetos, basta escolher qual é seu gosto de leitura e curtir dentre essas três histórias, ou caso curta todas, apoie e incentive os projetos autorais nacional, e ajude artistas tais como esses acima a compartilharem e propagarem suas ideias inovadoras com o mundo.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s