Hoje é dia de música, então vamos lá! Vamos colocar uma pitada a mais de arte neste meio, com projeto idealizado por Wagner Loud e Gil Santos (Load), que juntos criaram Rap em Quadrinhos. A parceria surgiu para retratar os artistas nacionais do Hip Hop em personalidades de Super-Heróis.
Fazendo uma homenagem à todos os rappers brasileiros a partir de suas imagens estampadas nas capas que representam mais que a beleza do universo das HQs, quando representam grandes nomes do rap como o que realmente são: heróis.
A série Rap em Quadrinhos é um projeto independente e foi inspirados nas capas de gibis do Universo Marvel e DC Comics, que desde então Loud e Load desenvolveram o projeto.
Wagner Loud é designer e desenvolve toda a arte e o Gil Santos, o Load, tem um canal no youtube em que ele aborta vários temas do universo das HQs e a conexão com o rap, neste projeto a ideia é selecionar o herói e o MC de acordo com a combinação das duas personalidades, enquanto Loud dá cores e vida aos desenhos dos rappers nas capas dos gibis.
O significado de tudo isso é representar o indivíduo capaz de suportar exemplarmente uma sorte incomum ou que arrisca a vida pelo dever ou em benefício de outrem. A grosso modo, herói é aquele que se coloca no centro para salvar os outros.
Assim é com os rappers que cantam as denúncias de um sistema falho e que se colocam à mira da sociedade para expressar vivências marginalizadas. É assim também que abrem os olhos do público, vestindo a capa da lírica e empunhando a espada da rima com muita coragem.
A ideia é que este material faça parte de exposições e que sejam promovidas palestras para que seja debatido a importância da cultura pop e sua ligação com o rap, além de investir na realização de palestras com o intuito de debater a relação do hip-hop com outras linguagens da cultura pop.
Contatos do Loud:
Contatos do Laod:
Facebook | Instgaram | Twitter
Assista o vídeo abaixo, em que o Load conta um pouco sobre o projeto “Rap em Quadrinhos”:
4 comentários em “Rap em Quadrinhos – Projeto transforma rappers brasileiros em super-heróis”