Danilo Beyruth traz ação e veemência em sua nova graphic novel, “Samurai Shirô”

samurai_shiro

O autor da série Necronauta, Banda de Dois e das graphic MSP, Astronauta, Danilo Beyruth, acaba de lançar o novo álbum com a DarkSide Books, em uma publicação inédita e autoral, chega às livrarias e comic books de todo o Brasil, “Samurai Shirô”.

Shiro_02A trama traz a história de lutas sangrentas pelo poder, honra e um reencontro violento do passado com o presente, agora vivido por samurais moderno e máfia japonesa (Yakuza), tendo como cenário o bairro da Liberdade, em São Paulo. Aonde uma jovem, Akemi, descendente de japoneses, aparece no trilhar de sua vida um homem sem memória, como uma katana (tipo de uma espada japonesa), e desde então ela passa ser perseguida por membros da máfia japonesa, então a garota precisa enfrentar este passado para poder sobreviver.

O álbum apresenta uma narrativa com muita ação e intensidade, mostrando a diversidade que há na maior metrópole do país, onde migram milhares de orientais, sendo considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão.
“Samurai Shirô” pode ser considerado um dos trabalhos mais intensos de Beyruth, e somada a DarkSide que soube moldar numa narrativa ímpar, dando ao projeto dessemelhança e originalidade.

samurai_shiro_danilo_beyruth_03

A arte está toda em preto e branco, que dialoga em perfeita harmonia com o universo imagético dos filmes de samurais de Akira Kurosawa, como “Yojimbo”, “O Guarda-Costas” e “Sete Samurais”, além dos mangás, como “Lobo Solitário”. Todavia, sem perder o foco e a singularidade do dinamismo do traço do Danilo, que conta uma história de luta e poder, pela honra das tradições e histórias japonesas, sem desprender dos símbolos e marcas como um verdadeiro sensei.

No último sábado (15), aconteceu o lançamento desta obra, na Ugra Press, em São Paulo, aonde rolou um bate-papo com o ator e o editor da DarkSide, Lielson Zeni. Seguido de uma sessão de autógrafos.

imagesDanilo Beyruth é quadrinista e ilustrador, vencedor de diversos prêmios HQ Mix. Agenciado pela maior agência de quadrinhos do mundo, a Chiaroscuro Studios, ele desenha para a Marvel Comics, em títulos como “Ghost Rider”, “Guardiões da Galáxia”, “Cable”, entre outros, também ilustrou a capa e o miolo da segunda edição de “A Noite dos Mortos-Vivos”, de John Russo (Darkside, 2018) e fez o roteiro da primeira graphic novel da Chiaroscuro Studios, “Dias de Horror”.

collage_768x353

Além de seus trabalhos autorais, “Necronauta: O Soldado Assombrado” (HQ Maniacs, 2009), “Bando de Dois” (Zarabatana, 2010) e “Necronauta: Almanaque do Mortos” (Zarabatana, 2012). Danilo ainda é autor da série das Graphic MSP, Astronauta, lançado pela Panini; “Astronauta: Magnetar” (2012), “Astronauta: Singularidade” (2014), “Astronauta: Assimetria” (2016) e neste ano de 2018, sairá o quarto e último álbum desta série e em 2019, lançará uma série de animação do personagem de Mauricio de Sousa. E ainda este ano, o autor verá um de seus personagens ganhar vida nos cinemas, com o filme “Motorrad”, dirigido por Vicente Amorim.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s