Grupo de desenvolvedores curitibanos lança game autoral na BGS 2018

unnamed 4

O grupo Animvs Game Studios irá lançar um super-jogo no dia 11 de outubro no maior evento de games da América Latina, a Brasil Game Show 2018, o jogo Dungeon Crowley é um jogo para ser jogado multiplayer, com até quatro participantes, onde cada um traz uma personalidade, uma despersonalização do personagem central. Para desenvolver o game, a equipe da Animvs já somou mais de 4 mil horas de trabalho.

O game tem alta complexidade, com estruturas bem desenvolvida para concorrer a prêmios, o Dungeon Crowley, é um fragmento do jogo maior,  o Nine. “Este é o primeiro lançamento relacionado com o Nine. Em um certo momento do Nine, o personagem neófito conhece o abismo. E a queda no abismo é o Dungeon Crowley”, comenta Luiz Henrique Bussolo, level-designer da Animvs.

Highres Screenshot00003

A Animvs ganhou dois prêmios em concursos de criação de jogos para o Sebrae, somando R$ 70 mil. “Estes jogos já traziam sinais escondidos com lembretes de que faziam parte da criação de um objetivo maior”, aponta Andrei Daldegan. As reais intenções dos criadores aparecem em inserções de “easter eggs”, uma espécie de segredo escondido nos sistemas dos jogos., em cartas e imagens subliminares que remetem ao Nine, escondidas nos jogos de empreendedorismo.

No Brasil, o mais próximo do Nine, em termos de jogo autoral, seria o Toren. É um bom exemplo de jogo brasileiro bem sucedido”, aponta Andrei. Lançado em 2015, Toren vendeu mais de 50 mil cópias, a US$ 9,99 cada, para computadores e também foi distribuído em outras plataformas. Assim como Toren, o Nineé compatível para PC, XBox One e PS4.

Highres Screenshot00009

Com esse capital inicial obtido com os prêmios o grupo montou um estúdio na casa de um dos programadores, no qual ele mantêm a estrutura necessária para desenvolver os jogos autorais, e assim soma os três os principais games em desenvolvimento, mas todos os esforços giram em torno do Nine (IX – The Pilgrim’s Path), carro chefe da equipe. Os outros dois são Last Stand e Dungeon Crowley, que vai ser lançado na BGS em outubro, mas o jogo também  estará disponível lançado em Early Acess, no dia 11 de outubro.

Trabalhamos muito para que os nosso desenvolvimento não tivesse influências externas ou comerciais. Queremos lançar games autorais, 100% brasileiros”, reforça o game-designer Igor Bueno.

Para mais informações acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Youtube

Dungeon Crowley – Teaser

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s