Bento Veiga e a Velha Raiz reúne poesia e tradições, somadas a amizade e a renovação

25398834_1386792508134210_3637050727734032604_n

A banda carioca Bento Veiga e a Velha Raiz lança o primeiroViúva Negra“, que pertence ao álbum de estreia, ainda em finalização. Em uma sonoridade que mira as tradições, mas com um revival todo especial, sendo um ressurgimento à cena musical carioca e nacional, mas sem esquecer das sua essência e origens.

A trajetória da banda carrega consigo um âmbito de amizade, já que após um afastamento de um grande amigo de Pedro Veiga em 2014, para dar continuidade a sua vida escolar longe do Rio de Janeiro, ele resolveu transformar esse sentimento de desolamento e saudades em poesia, que anos mais tarde esses versos ganhariam musicalidade e tornariam o primeiro single autoral.

Eu escrevi pensando primeiramente nessa sensação de me desvencilhar dos amigos, do passado e de como isso pode ser angustiante. Queria falar sobre a influência do acaso em nossas rotinas. Esses versos ficaram guardados por meses, talvez anos, até achá-los e começar a musicá-los”, conta Bento.

“Bento Veiga e a Velha Raiz” reúne uma amplitude musical, que soma a música popular brasileira ao indie, folk e a poesia, carregada de muita energia e positividade, interagindo gerações através da música de qualidade e repleta de originalidade.

O grupo é formado pelos músicos Bento Veiga (vocais e pianos), André Bassoli (guitarra), Victor Toledo (contra-baixo) e Gustavo Bordignon (bateria), que desde que a formação atual a um ano e meio atrás, eles tem obtido um crescimento pessoal e artístico peculiar, mostrando confiança e se aprofundando a cada composições e performance apresentada, resgatando os versos do passando e dando uma nova acepção à ele.

Bento_Veiga_e_a_Velha_Raiz_V_uva_Negra_Capa

A primeira faixa deste álbum de estreia da banda “Viúva Negra” traz justamente sobre esse aperfeiçoamento a canção, num relato sobre como é cortar laços afetivos de um lado, mas criar novos do outro. E assim, essa soma a outras faixas do disco, reunindo clássicos e novos, com uma experiência ímpar, agregadas aos sentimentos inerentes dos humanos.

Confira abaixo o lyric video de “Viúva Negra”:

Para saber mais sobre a banda acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s