José Luis García-Lopez e John Cassaday vêm à quinta edição da CCXP para participar de painéis especiais

page

Como bem disse no post anterior, essa semana houve uma explosão de anúncios na quinta edição da CCXP, e para somar o elenco de convidados que abrilhantarão o evento este ano, dois incríveis e premiados artistas da nona arte, marcam presença. O quadrinista espanhol José Luis García-Lopez e quadrinista norte-americano John Cassaday.

O espanhol radicado na Argentina, José Luis García-Lopez retorna ao maior festival de cultura pop do mundo, a convite da maior agência de quadrinistas Chiaroscuro Studios, para participar de painéis especiais e atender os fãs no estande do estúdio.

43108940_2087113191306888_8134229705671835648_n

Com 70 anos de idade e 40 de carreira, García-Lopez é responsável por dois raros crossovers que uniram personagens das editoras DC e Marvel Comics, nos trabalhos “Batman vs Hulk” (1981) e “Doctor Strangefate” (1997), pelo qual recebeu sua segunda indicação ao Eisner. E ainda foi responsável pelo DC Comics Style Guide, em 1982; Guia interno da DC Comics para todos os personagens da editora na época, servindo de guia também para outros desenhistas e para material de licenciamento. Em 1990, o artista levou o Prêmio Eisner pela obra “Twilight” e foi um dos artistas a integrar a edição 1.000 da revista Action Comics, pelos anos de trabalho na editora, desenhando Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, entre outros.

Jos_Luis_Garc_a_Lopez_790x443

E visando esse currículo e experiência primordial, García-Lopez estará na CCXP 2018 para celebrar os 80 anos do Homem de Aço, personagem que o próprio imortalizou em diversos trabalhos.

Um convidado de honra que não poderia deixar de estar presenta nesta edição da comicon, para comemorar junto com seus fãs brasileiros, que enaltecem tanto suas obras e seu legado na nona arte.

43103015_2088461064505434_4645349757345071104_n

Já o outro convidado, vem ao país pela primeira vez, desenhista de obras como a série “Planetary” e “Surpreendentes X-Men (Astonishing X-Men)“, John Cassaday, participará do painel especial em comemoração aos 55 anos de X-Men e também estará durante todos os dias no Artist’s Alley, atendo e encontros os fãs.

Cassaday foi contratado “descoberto” pelas grandes editoras DC e Marvel em 1997, pelo seu brilhante trabalho e seu estilo realista em desenhar, além da excelente noção de narrativa e ele ainda, ‘arte-finaliza’ suas artes.

Dentre seus projetos realizados, ele já desenhou Jovens Titãs, Flash e X-Men, e isso foi o essencial para que seu nome se tornasse conhecido, passando a contribuir para as HQs de personagens ainda mais importantes, como Superman, Batman, The Hulk e Avengers.

Ilustrou a série “Planetary“, sendo convidado pessoalmente pelo autor Warren Ellis, e até hoje essa é considerada um dos seus maiores projetos, numa dinâmica ímpar entre Ellis e Cassaday, fazendo uma perfeita harmonia para a série, numa revisão de super-heroísmo do século 20 em seus distintos gêneros, e tornando o trabalho do artista ainda mais em evidência.

ax1

Tanto que, para o novo título mutante da Marvel, “Astonishing X-Men“, Joss Whedon não pensou em outra pessoa para desenhar, e ele não estava errado, pois esse trabalho foi vencedor de três edições do Eisner Award (2004, 2005 e 2005), a mais importante premiação mundial de quadrinhos.

Cassaday ainda foi convidado para desenhar a edição número um da série de quadrinhos de Star Wars para a Marvel Comics, e na TV, ele dirigiu um episódio da segunda temporada de “Dollhouse” e uma série de ficção científica de Joss Wheedon, intitulada “The Attic“, que foi ao ar nos Estados Unidos em 18 de dezembro de 2009.

E agora, ele vêm ao Brasil para celebrar e participar do maior Artist’s Alley do Hemisfério Sul e do maior festival de cultura pop do Planeta.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “José Luis García-Lopez e John Cassaday vêm à quinta edição da CCXP para participar de painéis especiais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s