Ziraldo será o homenageado do Artist’s Alley da quinta edição na CCXP

ziraldo

Nesta semana o quadrinista Ziraldo completou 86 anos de idade, no dia 24 de Outubro, além do mais ele também recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, aonde ele estava internado a quase um mês, após sofreu um AVC hemorrágico.

Porém, além dessa notícia extraordinária da sua volta para casa, o cartunista foi condecorado com o homenageado do Artist’s Alley da CCXP 2018, com pôster e credenciais dos artistas do Menino Maluquinho, produzido pelo conterrâneo de Ziraldo, Vitor Cafaggi.

44840046-316015279213792-9012132467062079488-nQue o Artist’s Alley é uma das áreas queridinhas do público que frequenta no festival, e neste ano serão mais de 500 artistas, com trabalhos diferentes, autorais e originais. Então, para celebrar as oito décadas de carreira deste artista excepcional, que é um dos maiores ícones da literatura infantil no Brasil, Ziraldo ganhou essa ilustre homenagem feita pelas mãos de Cafaggi, que criou a arte baseando-se no clássico e um dos mais conhecidos personagem do desenhista. Homenagem essa que o deixou pleno de felicidade em realizar tal tributo ao ídolo.

184964-CSC240915-C004-F01Comecei minha coleção de quadrinhos ainda bem novinho, mas meu contato com o trabalho do Ziraldo não veio dos quadrinhos. Acho que conheci o traço dele com os cartuns, folheando escondido umas Playboys velhas que encontrei em casa quando era pequeno. Já mais velho fui conhecer o Menino Maluquinho. Acho ele o máximo! A essência de uma infância boa e feliz. É um personagem que nos dá esperança de continuar vendo o mundo com os olhos de criança por muitos anos ainda. E foi isso que eu quis passar nesse desenho. As expressões que eu aprendi com o livro, como os macaquinhos no sótão, e os momentos que mais me marcaram“, comenta Cafaggi sobre como conheceu as obras de Ziraldo.

Ziraldo que desde de pequeno já tinha aptidão para as artes, principalmente pelo desenho e caricaturas, tanto que aos 6 anos teve sua primeira obra publicado no jornal Folha de Minas com apenas 6 anos, e hoje ele é um dos mais aclamados escritores infantis do Brasil.

E essa homenagem da CCXP ao artista veio para consolidar esse marco memorável, na vida e carreira de Ziraldo, mas também daqueles que cresceram lendo suas histórias e se identificando com seus personagens. Por isso não será apenas os artistas do Artist’s Alley que levará a arte de Cafaggi com eles, já que o público poderá levar uma ilustração, que será distribuída gratuitamente todos os dias do eventos, aonde serão realizadas sessões de autógrafos com o Vitor.

maluquinho-cor-fim-2

A CCXP acontece entre os dias 6 a 9 de Dezembro, no São Paulo Expo, na região sul da capital paulista. Os ingressos para o terceiro lote encontra-se no site oficial do evento, a partir de R$ 109,99.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Ziraldo será o homenageado do Artist’s Alley da quinta edição na CCXP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s