The Self-Escape apresenta um projeto intrínseco e visceral

42508305-2158830007705384-629745538211774464-n

O cantor, compositor e produtor pernambucano, mas radicado em São Paulo, Felipe Buarque queria liberdade para produzir e criar seu próprio som e estilo, fugiu um pouco do tradicional e engajou no projetoThe Self-Escape“. O primeiro single lançado em maio de 2018, intitulado “Five-Two Girl“, traz uma sonoridade ímpar e experiências amplas, trazendo uma mistura de gêneros e estilos, num som marcante e hipnotizante.

O projeto foi gravado de maneira simples e autoral, numa sala, um microfone, um computador e claro, sua inseparável guitarra, para recriar sua canção própria repleta de samples e loops, mixando um pouco de pop, blues, eletrônico e indie, Felipe apresenta uma performance romântica, sensual e um pouco melancólica, criando um clima empírico e minimalista, inspirado em artistas como The Weeknd, Chet Faker, Alt-J e The xx.

Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.

28279378-2018618535059866-333624230782809520-n
Foto por Thiago Gouveia

Além do mais o The Self-Escape busca dar independência as produções, com performances ao vivo e um estudo minucioso para a finalização deste projeto, reunindo em horas de gravações em seu home studio, dando um imersão intrínseca em sua identidade como artista, tanto que Buarque levará esse formato do estúdio para os palcos, em mais dois vídeos, dentre esses uma versão de Chet Faker, além de uma faixa inédita.

Confira abaixo o single de “Five-Two Girl”:

Para conhecer mais esse projeto acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s