Fantasia e aventura não irão faltar no Artist’s Alley da CCXP 2018

img-797x448-2018-04-04-15-57-59-14164

A quinta edição do maior festival de cultura pop do planeta está chegando, o coração da CCXP está repleto de lançamento exclusivos de diversos autores e ilustradores excepcionais, são mais de 500 artistas divulgando suas obras de diversos gêneros, histórias e traços distintos.

Não vamos conseguir falar de todos aqui, mas selecionamos alguns que nos chamaram muita atenção, aonde os artistas estará presenta no Artist’s Alley, trocando ideias, falando de seus trabalhos projetos, e claro, dividindo suas experiências únicas neste evento épico e memorável.

Confira abaixo algumas dicas para você acompanhar durante os quatros dias da CCXP 2018:

Carol-RemptoO primeiro trata-se do lançamento da carioca, Carol Rempto, do livro “Dulce e as Fatias de Memória“. Que traz um apreço afetivo das memórias degustativa que fizeram parte da vida de relatos reais coletados através do site www.lembraria.com, sobre sobre as lembranças de comidas da infância.

Uma trama envolvente, que aproximará gerações através da leitura e principalmente, das memórias ímpares que marcaram profundamente a vida dessas pessoas, e a Fada Dulce juntamente com sua ajudante a Fada Guardiã percorrerá uma jornada doce e mágica de auto conhecimento e evolução.

A Carol estará os quatros dias do evento na mesa F39, para os que curtem fantasia e lembranças para aguçar o paladar, não pode deixar de passar por lá e conhecer esse novo trabalho dela.

E a magia e fantasia continuam na jornada de lançamentos da CCXP 2018, dessa vez com a obra de Digo Freitas e Vinicius Gressana, “Tinta Fresca: Linha de Frente“.

digo-vinicius

A HQ é a continuidade do primeiro projeto da dupla “Destino Traçado“, porém as histórias são independentes, aonde cada uma segue sua narrativa, mas sempre focado no linear da história, num enredo envolvente e ímpar, que fará os leitor motivar e se interessar em saber mais sobre os personagens.

Nesta história em quadrinhos de um jovem com poderes mágicos é preso pelos crimes que ele combateu e precisa desvendar os mistérios sobre quem quer derrubá-lo, mas no trajeto ele reencontra antigos amigos que irão auxiliar nesta jornada épica contra o mal invisível.

O Digo estará na mesa D08, lançando a nova HQ “Tinta Fresca: Destino Traçado”, saga que foi eleita a Melhor Publicação Independente Edição Única – 2017 na 29ª edição do Troféu HQ Mix.

gui-de-sousaA magia e a fantasia ainda continuam por aqui, e dessa vez uma das obras que será lançada na CCXP é “Leo“, do quadrinista Guilherme de Sousa, sobre o unicórnio Leo que sonha em ser campeão de pole dance, mas precisa lutar contra as forças do mal.

Neste impasse, o jovem unicórnio leva o leitor com sua alegria e entusiasmo pleno numa viagem mágica e colorida, com muito humor e diversão, junto com os trolls e claro, o arco-íris levando muita cor e alegria e música às páginas da HQ.

O Gui estará quebrando seu novo projeto na mesa B09, no maior Artist’s Alley da América Latina. Se de repente alguém quiser um pouco de cor, música e alegria, é só passar lá, que a festa está marcada com o Leo.

cahA Cah Poszar também levará à CCXP seus seres mágicos na segunda edição de “Teerra & Windy 2 – Final“. Em uma aventura de um trio de amigos, que viverá surpresas por um universo fantástico com muita magia, superação e claro, amizade.

Um projeto que começou em 2015, com uma ideia, papéis em branco e uma gana peculiar em produzir uma história em quadrinhos, desde então Cah criou diversas versões para o roteiro e nasceu “Teerra & Windy”, uma narrativa de Luka, Teerra e Windy, amigos inseparáveis que luram juntos por seus sonhos, e agora ela apresenta o volume 2, para conhecer esse mundo fantástico.

Se quiser conhecer mais sobre esse universo de magia e fantasia, é só passar na mesa G12, que a Cah Poszar te apresenta um pouco desses personagens cativantes, em busca de aventura, superação e amizade.

Carol-StudzinkiE ainda no mundo da fantasia, a Carol Studzinski leva à comicon seu mais novo projeto, “Começos“, em uma história fofa e cheia de segredos a serem desvendados, além de amizade, aventuras dos pequenos animais do bosque em uma grande metrópole.

Um álbum interativo, com aplicações de realidade aumentada, aonde o leitor poderá conferir informações extras que completam a história dos personagens.

O projeto foi baseado em contos e histórias que Carol ouvia de seus pais quando era pequena, com algumas lembranças de sua infância e seus avós na longínqua terra da Seberi/RS, um lugar em que a autora considerava um mundo novo, repleto de descobertas. E esse livro, traz este “Começo”, descobrindo um novo mundo, em que a fantasia se transforma em realidade.

Para quem quiser conhecer esse mundo mágica, de muita aventura e amizade, só chegar na mesa A09, para adentrar no mundo inerente e específico de Carol Studzinski.

Curtiu essas dicas, então se prepara, porque ainda nesta semana terá novidades de lançamentos inigualáveis no Artist’s Alley da CCXP 2018. Aguardem!

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Fantasia e aventura não irão faltar no Artist’s Alley da CCXP 2018”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s