She-Ra e as Princesas do Poder – Uma nova cara à grande heroína de Etéria

She-Ra-6

Estreou neste mês de novembro a nova animação da Netflix, “She-Ra e as Princesas do Poder”, uma série desenvolvida por Noelle Stevenson e produzida pela DreamWorks Animation.

Assim como a série original de 1985, o reboot conta a história da rebelião adolescente de Adora contra o mal Hordak e sua Horda, sob o disfarce da heroína She-Ra, ela lidera o grupo das princesas mágicas. A série tem um elenco diversificado e bem retratado da rivalidade de She-Ra e sua ex-amiga Catra.

São 13 episódios usando animação tradição, com exceção de algumas cenas que foram utilizadas animação de computador. Nesta versão de She-Ra para a Netflix se diferencia da série dos anos 80, por ter em um elenco inteiramente feminino de diversidade deliberada. He-Man, o irmão de She-Ra não aparece no reboot, deste modo mostra a heroína em seu próprio direito.

Adora mora em Etéria, que luta contra a Horda, invocando seu poder mágico de uma espada gritando seu conhecido mantra “Pela Honra de Greyskull”.

she-ra-princesses-of-power

Esteticamente o seriado abandona o pretenso realismo dos anos 80 e mergulha fundo a personagens num design gráfico de Steven Universo e A Hora da Aventura. Além do que neste reboot, She-Ra não é aquela heroína formada, dona e segura de todos os atos, nem mesmo ostenta a áurea bidimensional, ela é mais complexa e humana.

O novo reboot da She-Ra para a Netflix, mostrou a heroína mais real, dialogando com problemas e questões da nova geração millennial, os fãs mais antigos da animação podem não gostar, mas essa She-Ra é muito mais completa do que a de 33 anos atrás.

Ainda não tem previsão de estreia da segunda temporada, mas a primeira está disponível na plataforma da Netflix, para todos viverem essa nova aventura com a grande heroína She-Ra.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s