E se o medo fosse instinto da face da Terra, as pessoas a partir de hoje não mais sentiriam medo de nada, e nada as infringiria. Mas, e se uma epidemia peculiar tomasse o mundo, e todos começassem a ficar doentes ao sentir medo?
Pois bem, é isso que traz a animação de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, “Tito e os Pássaros” remete justamente a essa narrativa, de um menino que se lança na missão para o salvar o mundo perante esse carma que afrige a humanidade, e aventuras ilimitadas atravessará em seu caminho para descobrir o real significado desta pandemia que assola o mundo.
A aminação estreia no primeiro semestre de 2019, mas na próxima semana, no dia 8 de dezembro, haverá um painel exclusivo de “Tito e os Pássaros”, com exibição do filme e bate-papo com o produtor executivo, Daniel Greco, e o diretor de arte, Vini Wolf, farão um bate papo com os espectadores.
O filme foi pré-indicado ao Oscar 2019 de “Melhor Animação”, o único longa nacional na lista dentre 25 títulos. Sua primeira apresentação foi no último Anime Mundo, em julho, aonde lhe rendeu o prêmio de melhor longa infantil. Além disso, este foi selecionado para a mostra de Annecy, o festival mais importante do meio – que escolhe apenas 10 filmes por ano, e do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde foi a primeira animação brasileira a ser selecionada e teve sua estreia norte-americana.
O elenco na dublagem em português traz Denise Fraga como Rosa, Mateus Solano como Alaor Souza, Matheus Nachtergaele como Dr. Rufos e Pedro Henrique como Tito.
O painel na CCXP acontece no dia 8 de dezembro, às 17 horas no Auditório Prime.
Assista o trailer abaixo:
Mais informações: www.titoandthebirds.com
Uma consideração sobre ““Tito e os Pássaros” terá exibição exclusiva na CCXP 2018”