Estreou nesta quinta-feira (13), o primeiro filme em live-action de Aquaman. Totalmente mais imponente e sem aquela cara do personagem do desenho animado e tão pouco do Raj, da série The Big Bang a Teoria, esse filme é tudo que queremos ver em uma trama de herói.
Tem ação, aventura, combates épicos, efeitos especiais condizentes às cenas, nem de mais e nem de menos, o suficiente para compôr o filme. O diretor James Wan, soube colocar o seu ponto vista na trama, mas sem mudar o Aquaman dos quadrinhos do Geoff Johns e de Ivan Reis.
Que desde 2011, mostrou o rei de Atlântida como um herói imbatível, poderoso e emponderado, tirando aquela aparência de boneco Ken dos mares, que monta em seu cavalo-marinho rosa e usa leggin verde e um collant laranja, nisso James foi com a mesma cabeça de Ivan e mostrou o verdadeiro traje dourado.
Quando Arthur aparece com o traje clássico, podemos até sentir arrepios e uma emoção de ver aquela cena clássica do verdadeiro rei, se colocando como um genuíno herói.
A Mera está incrível, pois diferente do desenho animado, em que mostra ela apenas como a filha do rei e super protetora, no filme ela está mais determinada, forte e dona de si, sem se importar o que o papai vai dizer depois. A princesa Mera, está tão decidida que ela que chega junto no Arthur, mostrando quem ele é de verdade.
O Mestre do Oceano, o Rei Orm, está a cópia do quadrinho, aquela cor verde do desenho animado, ficou no passado, agora sua máscara é prata e a roupa é roxa, apesar de que no primeiro momento quando o Orm apareceu sem a máscara, até lembrou um pouco o Aquaman da animação, mas em si, ele é todo o desenho de Reis dos quadrinhos.
O Arraia Negra, também está bem parecido, mas quem conhece a história sabe que ele só aparecerá para valer na segunda parte, pois essa história foi baseada na maioria das cenas, na HQ Aquaman A Morte do Rei.
Em que é travada uma guerra entre Atlântida e o mundo da superfície, que é planejado pro Orm, irmão por parte de mãe, a rainha Atlanna e que Orm fará de tudo para se manter no trono e destruir a linhagem de Arthur para sempre.
Mas em si, o filme mostra agora um Aquaman mais sério e poderoso, mas com a pegada do personagem já visto em Liga da Justiça, Arthur brincalhão e ‘zuerão’, no estilo AquaMomoa.
Podemos dizer que, Wan colocou respeito e emponderamento para o herói do mar, mostrando o quão o Aquaman é poderoso e valioso, o verdadeiro herói de Atlântida, o protetor da terra e rei do mar.