Em 2018 a banda Aurora Boreal lançou seu primeiro álbum independente, “Pedaços”, com o som popular, mas numa pegada levada ao indie, folk e a regionalidade paraense, o grupo se mostrou uma revelação para a música popular brasileiro. Com letras diretas, falando de amor, relacionamento e câmbios distintos para viver em harmonia perante ao cotidiano, mas sempre com produções profundas e intensas, cativando não apenas os ouvidos, mas o coração de cada indivíduo.
E agora em 2019, a Aurora Boreal lança seu novo projeto autoral, o EP “Solo em Cedro” (apesar do álbum de sido lançado oficialmente no dia 28/ dezembro/ 2018), um compacto digital com seis faixas, com plena maturidade e muita coragem em suas letras, que remetem a temas oportunos e controversos nos dias de hoje, tocadas de forma sutil e despretensioso, apresenta influências singulares de artistas que marcaram na importância musical de Erika Castro, dentre esses, Nara Leão, Rubel, Marcelo Camelo, além de músicas Indie e Folk, referência primordial para as composições para as canções, que traz Erika num passeio solitário ecoada por seu violão de nylon, com críticas propícias à sociedade, com poemas que mostram sua visão do amor, mas menos romantizado, além das necessidades da empatia, justiça e fala um pouco dos rios de sua cidade Belém, no Pará.

O álbum disserta um projeto intrínseco e pessoal, que fala tem amores, cotidiano, poesia, peculiaridades, auto-aceitação, críticas sociais à meritocracia e bullying e uma homenagem a todas as vozes silenciadas no Brasil. Num projeto ímpar inusitado, que chega para mostrar com leveza e brandura momentos atuais em nossa sociedade nada amenos.
“Solo em Cedro” já está disponível no Spotify e também, no canal da banda no Youtube, com todas as faixas na íntegra para ouvir gratuitamente. Além nas plataforma Google Play e iTunes.