Olívia de Amores lança seu primeiro disco autoral, com canções íntimas e comoventes

Ol-via-de-Amores-por-David-Martins-2
Foto por David Martins

A manauara Olívia de Amores está prestes a lançar seu primeiro álbum autoral, intitulado “Não é Doce”, e para dar começar o ano e a semana com o pé direito, a cantora divulgou o novo single deste disco, “Segunda-feira”, uma canção sútil e delicada, que traz o romantismo de forma bem-humorada, mostrando que quando você está ao lado da pessoa amada, até a segunda-feira mais cinzenta e desanimada, pode se tornar algo bom e divertido.

Esse projeto foi produzido por Bruno Prestes e masterizado pelo norte-americano Steve Fallone, responsável pelo álbum “Room On Fire”, do Strokes, e apresenta uma rememoração da vida de Olívia. Um compacto extremamente inerente, aonde os instrumentos cajon, chocalho, violão e baixo soam minimalista e acolhedor, uma inspiração influenciada pela balada clássica “Going to California“, do Led Zeppelin.

Foi um desafio real para mim, pois sempre tive problema em fazer música com acordes em tons maiores, sem muito solo, com menos de quatro minutos e, ainda por cima, predominantemente acústica. O maior desafio é cantar sobre coisas bobas e simples de amor, o que é irônico considerando o meu nome artístico”, conta Olívia.

Ol-via-de-Amores-por-David-Martins-3
Foto por David Martins

Apesar do primeiro álbum da artista ser lançado em 2019, ela já possuí uma certa experiência na cena musical independente do Amazonas, já que Olívia fez parte do trio “Anônimos Alhures”, tocando por quase dez anos do grupo. Após sua saída do trio, aguardou o tempo certo, compondo e esperando o momento oportuno e distinto para ingressar novamente no mundo musical. Em 2013, com o impulso de um prêmio da Secretária de Cultura do Amazonas, pelo roteiro que elaborou para a música “Plano Baixo”. Esse foi o primeiro passo e primeiro single solo da artista.

Todavia, essa mudança ocasionou mesmo no final de 2016, quando a artista sofreu perdas drásticas em sua família, e ela passou a questionar seus rumos e impulsos, e como inspiração deste momento de solidão, onde ela de trancou no estúdio com o produtor e decidiu fazer um álbum autoral, foram meses presa neste projeto e dentro do estúdio, e quando ela estava fora, escrevia roteiros, canções e conceitos visuais para suas produções.

Além de “Segunda-feira”, Olívia já lançou alguns outros singles, com pontos de vistas diferentes, mas que ao mesmo tempo soma um ao outro, contrapondo num álbum único, visceral e particular, fazendo com que cada canção partilhe de uma emoção vivenciada pela cantora, com momentos de renovação, outros mais sombrios e até partindo para o lado mais romântico e prazenteiro.

Olívia de Amores é uma das apostas para a música pop em 2019, com seu som suave, suas letras diretas e emocionantes, que representam seus sentimentos mais profundos e referências diversas que vão do pop-rock ao indie, trazendo alegria e estima a cada canção.

Confira abaixo o videoclipe de “Segunda-feira”:

Para conhecer mais sobre Olívia de Amores acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Olívia de Amores lança seu primeiro disco autoral, com canções íntimas e comoventes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s