Milena e sua família chega às revistas da Turma da Mônica

milena-turma-da-monica

Depois do sucesso da Graphic MSP Jeremias Pele, de Rafael Calça e Jefferson Costa está de volta para a MSP, para lançar mais uma história, de uma garotinha a recém chegada ao Bairro do Limoeiro. Milena e sua família chegou na turminha e para os assinantes da revista Turma da Mônica número 45, em versões português, espanhol e inglês, distribuída pela Editora Panini.

Milena foi apresentada ao público em sua versão ao vivo antes mesmo de chegar aos quadrinhos, no final de 2017, na Corrida Donas da Rua e desde então vem participando de eventos da turminha e agora chega às bancas com toda a sua família.

unnamed“Estudamos lançar uma família negra há muitos anos. Já em 1960, no início da turminha, eu havia criado meu primeiro personagem negro, o Jeremias, antes ainda de criar a Magali, o Cebolinha, o Cascão e a própria Mônica. Depois teve o Pelezinho e o Ronaldinho Gaúcho, com suas famílias e revistas próprias. Mas não é fácil lançar novos personagens, já que dependem de um estudo de montagem de uma família, cada um com suas características visuais e, principalmente, de personalidade”, explica o desenhista Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica, que ainda completa: “Bem-vindos à rua do Limoeiro, Milena e sua família!”.

A família de Milena têm cinco integrantes: Silvia (mãe de Milena), que é uma veterinária, casada com Renato, publicitário, e os três filhos do casal: Solange, Milena e Fabinho.

Milena tem 7 anos, autoestima elevada e se identifica de imediato com Mônica, Magali e Marina, das quais será grande amiga. Solange, ou Sol, tem 17 anos, é vocalista de uma banda de garagem. Fabinho, ou Binho, tem 5 anos e vai se dar muito bem com o primo da Magali, o Dudu. Juntos, são uma mistura explosiva de imaginação. Criativo demais, Binho vai até confundir as pessoas com suas histórias incríveis.

milena

A nova moradora do Bairro do Limoeiro já aparece na tematização dos brinquedos no Parque da Mônica, em postagens nas redes sociais da Turma da Mônica, além de participar de eventos da Mauricio de Sousa Produções Ao Vivo.

A personagem surgiu no projeto Donas da Rua, liderado pela diretora executiva Mônica Sousa, e que tem o apoio da ONU Mulheres.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s