Remake de Resident Evil 2 é aclamado pela crítica

Resident-Evil-2-remake

Foi lançado no dia 25 de janeiro de 2019, o novo remake de Resident Evil 2, um game de horror desenvolvido pela Capcom, sendo um remake do jogo original de 1998, originalmente lançado para PlayStation, que utiliza controles angulares de câmera fixa, esta recriação apresenta uma jogabilidade de tiro em terceira pessoa semelhante à Resident Evil 4 e sucessores.

Mas, após a liberação da nova versão do primeiro Resident Evil para o GameCube em 2002, a Capcom considerou fazer uma nova versão semelhante para o Resident Evil 2, mas o criador da série Shinji Mikami não queria desviar o desenvolvimento de Resident Evil 4. Em agosto de 2015, a Capcom anunciou que um remake estava em desenvolvimento.

A trama de Resident Evil 2 traz o policial novato Leon S. Kennedy, que é controlado pelos jogadores e a estudante Claire Redfield tentando escapar de Raccoon City durante um apocalipse zumbi. O jogo originalmente foi lançado mundialmente para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 25 de janeiro de 2019. Os críticos aclamaram o jogo pela sua apresentação, jogabilidade e fidelidade ao original.

A Capcom produtora e distribuidora do jogo anunciou esse lançamento da E3 2018, quando eles revelaram o trailer e uma sequência de gameplay, o diretor do Resident Evil 2 original Hideki Kamiya, disse que ele já havia forçado a Capcom a criar um remake alguns anos. A equipe estava se esforçando para capturar o espírito do jogo original, esse novo remake de Resident Evil 2 usa a RE Engine, o mesmo motor gráfico de jogo usado em Resident Evil 7. O motor permitiu que a Capcom modernizasse a jogabilidade.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s