MCTIC promove ação que troca o lixo eletrônico por uma entrada na #CPBR12

20101216143911-660-420

Você sabia que seu lixo eletrônico pode te dar uma entrada para a #CPBR12?

A campanha é uma iniciativa do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que tem como proposta incentivar o descarte dos equipamentos eletrônicos, e nisso da a possibilidade daqueles que ainda não garantiram seus ingressos à Campus Party Brasil em entregarem um desses aparelhos e adquirir para um dia ou uma credencial para todos os dias do evento.

Para essa ação serão aceitos notebooks, monitores, impressoras, ar condicionados, CPUs e outros dispositivos de informática. Para esses produtos maiores, a organização garante ingresso para um ou mais dias. Objetos menores, como teclado, mouse, caixa de som e celular, também entram na lista. Pilhas, carregadores, CDs, DVDs e outros acessórios não serão aceitos, mas haverá um espaço no próprio MCTIC para descartá-los da maneira correta.

mundo-produz-quase-45-milhoes-de-toneladas-de-lixo-eletronico

Além disso, os materiais arrecadados serão usados para a formação de jovens e depois, serão doados nos pontos de inclusão digital, dentre esses bibliotecas, escolas públicas e telecentros.

Atualmente, segundo dados do órgão governamental, cerca de 1,5 milhão de toneladas de equipamentos eletrônicos descartáveis são recolhidos a cada ano – o Brasil é o 7º maior produtor de resíduos do mundo.

Uma iniciativa ímpar que dará oportunidades aos tecnólogos e futuros cientistas a adentrarem ao mundo da CPBR, e ainda, salvar o meio ambiente.

Para garantir o ingresso, o visitante tem que ir no estande da MCTIC, na Open Campus (área aberta da feira), entre os dias 13 a 16 de fevereiro e cambiar seus pertences, garantindo sua entrada de um dia ou todos durante a CPBR. Confira os itens relacionados para a troca das entradas:

4 itens: CPU, laptop, monitor ou impressora – uma credencial para todos os dias;
1 item: CPU, laptop, ar condicionado, impressora – um passe livre para um dia do evento;
3 itens: teclado, mouse, caixa de som, celular ou pequenos aparelhos de informática – um passe livre para um dia do evento.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s