Missão Exoplaneta – Uma Nova Plataforma que vai popularizar a astronomia no Brasil

logo1

A técnica de informática, web developer e podcaster, Julia Brazolim em parceria com sua irmã, Giovanna Brazolim, estarão nesta sexta-feira (15) e sábado (16), na Arena Open Campus, na 12ª edição da Campus Party Brasil expondo uma nova plataforma em fase de desenvolvimento, intitulada Missão Exoplaneta. O projeto visa popularizar o acesso aos conteúdos sobre astrofísica, para fins de informação.

Esse projeto começou a ser desenvolvido para o trabalho de TCC de Julia, em 2016 e é voltada a divulgar termos e conceitos sobre a astronomia para leigos e curiosos, todo mês no blog e no aplicativo, tem uma versão revisada sobre o assunto, no site já está disponível o protótipo, mas em breve chega às lojas a versão definitiva do aplicativo, haverá também podcast mensais sobre esse projeto Missão Exoplaneta.

logo

Julia sempre imaginou em criar algo que facilitasse o acesso aos termos e conceitos sobre astronomia para leigos, sendo assim, ela criou o Missão Exoplaneta, uma plataforma que tem o objetivo para professores, pesquisadores e cientistas, divulgarem suas ideias e descobertas de uma forma simples e popular.

A Missão Exoplaneta quer ajudar a incentivar o interesse pela astronomia no Brasil. O aplicativo possui textos mesclados com ilustrações, animações, infográficos e um glossário. Além disso, em todos os conteúdos disponibilizados, possui fontes revisadas, indicações de livros, sites especializados, vídeos e uma bibliografia que passa sempre por revisões. Esperamos em breve, abrir uma área para colaborações de revisões e parcerias com mídias para criação de conteúdos e projetos.

As garotas Brazolim estarão no espaço da Open Campus neste fim de semana expondo essa nova plataforma que ajudará a incentivar a interesse pela astronomia entre os brasileiros, aonde elas estarão apresentando o aplicativo, que possui textos mesclados com ilustrações, animações, infográficos e um glossário.

campus-party-2019-h59c

Além disso, em todos os conteúdos disponibilizados, possui fontes revisadas, indicações de livros, sites especializados, vídeos e uma bibliografia que passa sempre por revisões. Esperamos em breve, abrir uma área para colaborações de revisões e parcerias com mídias para criação de conteúdos e projetos.

Para mais informações sobre a Missão Exoplaneta acesse o site, que lá tem tudo explicado sobre o projeto, com instruções para quem quiser instalar o app em seu smartphone, que aliás a versão 1.0 será lançada nas lojas de aplicativos, com data a ser definida após a Campus Party.

 

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Missão Exoplaneta – Uma Nova Plataforma que vai popularizar a astronomia no Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s