#CPBR12 leva inovação, oportunidade e diversão na maior festa tecnológica no mundo

52016123-2337897729575949-5010892495467315200-n
Foto por Priscila Visconti

No último sábado, 16, encerrou a 12ª edição da Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia imersiva em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do planeta, com mais de 1000 horas de atividades, com 12 mil campuseiros, sendo oito mil acampados e 130 mil pessoas que visitaram a área aberta do evento, a Open Campus.

Um evento que neste anos cresceu tanto, que em 2019 pela primeira vez no Expo Center Norte, e mostrou total distinção da antiga casa, dentre a infraestrutura, segurança, disposição dos palcos, estandes e atrações ainda mais imersiva e atrativas para os presentes nesta grande festa da tecnologia.

IMG-0016
Foto por Patrícia Visconti

Durantes os cinco dias da CPBR, houveram painéis com palestras distintas, como carreira, empreendedorismo, workshops, com grandes nomes nacional e internacional da ciência e tecnologia, educacional, games, cinema, quadrinhos, arte e literatura, uma expansão cultural para agregar ainda mais o público. E por falar em somar e adicionar, assim como nos últimos anos, esse não foi diferente, e as mulheres tomaram conta de diversas atrações, com comunidades exclusivas produzindo e conceituando o público feminino ainda mais incluso desta área, mostrando a força das meninas e que todos podem ser o que bem entender, basta jogar o preconceito de lado e totalizar os conhecimentos.

52544843-2337933256239063-5022325406351491072-n
Foto por Patrícia Visconti

Neste ano, nossa proposta principal foi oferecer ao campuseiro a oportunidade de absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Construímos esse evento em parceria com o público, que nos ajudou a pensar em nomes e atrações que contemplassem os mais diversos gostos e interesses. Saímos imensamente satisfeitos por termos conseguido ser uma plataforma de compartilhamento de ideias e de formação e consolidação de comunidades que, certamente, ajudarão a repensar e moldar o nosso futuro enquanto sociedade. Acreditamos que a Campus Party não termina no fechamento dos portões, ao contrário, ela ganha o mundo”, explica Tonico Novaes, diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil.

A CPBR 2019 foi uma amplitude de oportunidades, aonde palestrantes e campuseiros estavam na mesma conexão, conversando na mesma língua, trocando ideias, propostas e conciliando a cultura e a sapiência na mesma pauta, sem discernimento de classe social, raça, origens ou sexo, estavam todos prontos para expôr ideias e observar os gostos mais adversos possíveis, para conectar os pontos e fazer uma única e sólida parceria dentre desta festa da tecnologia.

51991473-2337927636239625-40617625977356288-n
Foto por Patrícia Visconti

Além disso, nesta edição a Campus Party em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), culminou na arrecadação de mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos, tais como monitores, CPUs, impressoras, teclados, aparelhos celulares e de ar condicionado, caixas de som, notebooks e outros acessórios de informática. Em que os resíduos arrecadados serão levados para os Centros de Recondicionamento de Computadores do MCTIC, e depois, doados a pontos de inclusão digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros espalhados em todo o território nacional.

Outro ponto forte nesta CPBR foi a educação, ela esteve presente em diversos palcos do evento, em debate para novos trajetos, construindo com todos um novo olhar para a formação dos estudantes no país, incentivando e mostrando que a educação é o que pode salvar uma nação; parafraseando Joana Félix em seu painel nesta edição da Campus Party.

Os concursos de Hackaton, promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, em parceria com o Instituto Campus Party, que traz uma competição que visa desenvolver soluções tecnológicas, bem como fomentar iniciativas inovadoras em prol da melhoria de políticas públicas para o bem-estar da sociedade, e também o Data4Good, em realização da pela Campus Party, em parceria com o Cappra Lab, e com apoio da UNICEF, a competição tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas, bem como fomentar iniciativas inovadoras na análise de dados e geração de informação de qualidade para a sociedade. Ambas foram selecionadas equipes que se empenharam durante todos os dias do evento e apresentaram suas propostas e anseios no encerramento da CPBR.

IMG-0048
Foto por Patrícia Visconti

E por falar em encerramento, a banda Codinome Winchester, foi a vencedora do Campus Music, e encerrou o evento, se apresentando no palco principal. Uma banda formada pelos próprios campuseiros, e foram os primeiros ganhadores desta novidade na CPBR, a Campus Music.

As startups mostraram ainda mais projetos inovadores e criativos, com ideias plausíveis e pé no chão, focado na realidade da sociedade, facilitando e mostrando meios para melhoras a comunicação entre empresas, clientes e funcionários, além de diversas propostas focado em educação, fazendo com que o aluno busque interesse, vontade de estudar e conhecimento, visando amplificar suas visões perspectiva de mundo.

Além das atrações e brincadeiras que acontecia 24h pelo campus, com “Oooooooooooo…” sendo gritado a qualquer momento, e soado em coro por todos os presentes no evento e Just Dance espalhado pelas bancadas, para colocar a galera para dançar e se divertir.

IMG-0049
Foto por Patrícia Visconti

A CPBR 12 foi imersiva, cultural, prática e claro, com muita festa e diversão, afinal a Campus Party é o carnaval dos nerds da tecnologia, onde eles se encontram para trocar ideias e curtir com alegria.

52863956-419472345262498-8491879505084809216-n
Foto por Priscila Visconti

E a próxima Campus Party já tem data marcada, será na capital federal, em Brasília. A #CPBSB3 acontecer no Estádio Mané Garrincha, entre os dias 19 a 23 de junho. A pré-venda dos ingressos já estão a venda, no valor de R$ 180,00. Por falar em pré-venda, os ingressos para a CPBR13, em 2020 também já encontram-se disponíveis no site oficial da campuero.ro.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s