O Oscar apresenta uma variação inigualável entre os indicados de “Melhor Canção Original”

oscar-2019-best-original-song

A maior premiação do cinema mundial acontece no próximo domingo, dia 24, e como todos sabem, esse é o momento não apenas dos diretores, produtores e atores brilharem, mas também de compositores e cantores, afinal o que seria de um bom filme, sem uma canção, e se ela for original e cativar o público, não há como conter a emoção.

E neste ano, a Academia selecionou grandes canções originais, de alguns filmes que estão na disputa para o prêmio de melhor da noite, como “Pantera Negra” e “Nasce uma Estrela”, além da película “The Ballad of Buster Scruggs”, disponível no streaming da Netflix desde novembro de 2018 e do documentário “RBG”, que aborda a vida de Ruth Bader Ginsburg, Associada da Suprema Corte dos Estados Unidos, ainda sem data de estreia no Brasil.

Mas, sem mais delongas, e vamos a lista de melhor canção original do Oscar 2019, que permeia de músicas que tocam nas rádios em todo o mundo, ganhadoras do Grammy Awards 2019 a música de raiz, até canção de ninar.

Nesta lista de celebres músicas que farão você ouvir no repeat está a ‘Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual’, do longa-metragem, adaptação do quadrinho, “Pantera Negra“, o single “All The Stars”.

A música é produzida por Kendrick Lamar em parceria com a cantora SZA. Lamar, foi escolhido a dedo pelo diretor Ryan Coogler, e a canção bombou nas rádios em todo o planeta.


A próxima, é outra ganhadora do Grammy 2019, na categoria ‘Melhor Música Escrita para Mídia Visual’, integrado no filme “Nasce Uma Estrela“. Trata-se do single “Shallow”.

A faixa se tornou um dos ápices da película, já que remete diretamente no relacionamento de Ally (Lady Gaga) e Jackson (Brandley Cooper).

“Shallow” foi composta pela própria Gaga junto com Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. Dita-se que a canção estava em proposta para encerrar o filme numa das versões originais do roteiro.


A próxima, trata-se não apenas de uma canção original de filme, mas sim de um documentário. Produzida por Diane Warren, que já foi indicada outras nove vezes, e também ela trabalhou em parceria com Lady Gaga a canção “Til Il Happens to You”, que concorreu ao prêmio da Academia por “The Hunting Ground”, porém desta vez a compositora disputará contra a cantora pop, com a canção “I’ll Fight”, interpretado por Jennifer Hudson, para o documentário “RBG”, que conta a trajetória da primeira juíza da Suprema Corte norte-americana, Ruth Bader Ginsburg.


Outra indicação que surpreendeu os espectadores, foi “The Place Where Lost Things Go”, em “O Retorno de Mary Poppins“, dirigido por Rob Marshall que fez questão de manter a essência e trazer só canções originais para a continuação de Mary Poppins, e deixou a cargo os produtores Marc Shaiman e Scott Wittman (Hairspray), para tal função.

Todavia, a canção que a Academia escolheu para disputa na categoria, foi a emocionante música de ninar, interpretado belissimamente por Emily Blunt, cantando para os filhos de ichael Banks (Ben Whishaw) de forma sútil, doce e inocente tentando superar a morte da mãe deles.


E por fim, mas não menos especial, a lista de indicados traz a canção “When A Cowboy Trades His Spurs for Wings”, do filme, “The Ballad of Buster Scruggs”.

Interpretada por Tim Blake Nelson e Willie Watson, que traz uma excêntrica música country, que encerra a primeira das seis histórias referidas pelos irmãos Coen, entre reviravoltas de uma briga entre cowboys. Composta pelos amigos de longa data, Gillian Welch e David Rawlings.


Agora, é fazer sua apostas, coloque-as na playlist de seu MP3, e fique ligado no próximo domingo, na festa de cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s