Pantera Negra – Um filme sério e com uma direção impecável

28233230_10215791870416294_1595821288_n

O que falar desse filme que faz você sair da sala de cinema, cheia de arrepios e com vontade de ‘quero mais’. Essa foi a sensação ao assistir Pantera Negra, um filme completo, com ótimas cenas, tomadas de câmera incrível e uma fotografia espetacular, em que o diretor Ryan Coogle soube trabalhar muito bem.

Além de deixar o T’Challa (Pantera Negra), como ele é nos quadrinhos, sem querer recriar novidades em cima do personagem, para deixá-lo mais cômico e atrair mais o público que curte um pouco mais de humor no filme.

panteranegra_51

No filme do Pantera Negra, tem algumas partes mais descontraídas, porém são sutis e não corta a ação que o filme quer passar, como já foi citado acima, Coogle soube usar isso com muita cautela e precisão. Pantera Negra mostrou o emponderamento negro, mostrando o povo africano como uma nação evoluída e com grandes recursos para sustentar à todos, dando melhoria ao povo afro de maneira mais poderosa e forte.

O elenco foi perfeito, não dá para ver outro ator fazendo o T’Challa, que não seja o Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, que fez o Erik Steven/Killmonger, também estava muito bom, desde quando ele vivia no gueto na Califórnia, até ma batalha pelo trono com o T’Challa.

A Lupita Nyong’o, fez um papel incrível como a Nakia, foi uma verdadeira guerreira, pois mostrou emponderamento duas vezes, o negro e o feminino, apesar dela gostar muito do T’Challa, ela não ficou só ao lado dele ‘meio como um objeto’, Nakia foi a luta e enfrentou as tropas para salvar não só seu grande amor, mas também o mais importante, seu povo.

Mas não vamos ficar falando um a um dos personagens, senão ficaremos até amanhã, mas todo o elenco foi perfeito, mas antes de encerrar na parte dos atores por aqui, não podemos esquecer do Andy Serkis, que foi fantástico.

Andry fez o Ulysses Klaue e mesmo sendo um traficante de armas do mercado negro, que contrabandeava armas para contrabandistas e gangsters, Klaue é aliado do Killmonger, ambos são ‘best’ no mundo do crime, ele mostrou um lado divertido do personagem, mas sem perder o foco e a seriedade da história.

28176468_10215791871936332_1163023693_n

Pantera Negra demorou para sair nos cinemas, mas foi concretizado com sucesso, uma história toda baseada nas histórias em que quadrinhos, com um bom elenco, ótimo roteiro e uma direção excepcional. Um filme que todo fã de quadrinhos de heróis sonhava em ver no nas telas de cinema.

Aliás, antes de mais nada, cinematograficamente falando, Pantera Negra, começa logo depois de Capitão América: Guerra Civil, em que T’Challa retorna para casa já como rei de Wakanda, mas encontra algumas ameaças na sua soberania, que este conflito terá consequências graves, que prejudicará não só Wakanda, mas todo o mundo tendo sequelas drásticas.

 

Nota: A+++

Wakanda 4ever!

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s