Doom Patrol – O spin-off de Titans estreia no DC Universe

Dxx2XgjXQAMV2Xg.jpg

Tudo bem que hoje não é dia de série aqui no site, mas nós precisamos apresentar essa série que estreou no mês passado no canal da Warner,trata-se do seriado Doom Patrol, uma equipe de super-heróis, um spin-off de Titans, criado por Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premian, estreou em fevereiro desse ano de 2019, que é Doom Patrol, ou Patrulha do Destino.

Uma série composta por Homem-Robô, Homem-Negativo, Mulher-Elástica e Crazy Jane e novo recruta Cyborg e liderados pelo Dr. Niles Caulder / Chefe, que recebem uma missão para parar o super-vilão conhecido como Sr. Ninguém de dominar o mundo.

A trama vêm logo após os acontecimentos de Titans, em que a equipe é formada por indivíduos que sofreram acidentes terríveis, nos quais os deram habilidades sobre-humanas, mas também acabou desfigurando cada integrante, que acabaram ficando traumatizados, então grupo monta uma equipe encontrando o propósito no Chefe, personagem responsável por uni-los para investigar o fenômeno na existência e proteger a Terra.

doom-patrol-group.jpg

Essa série vai colocar os personagens em um situação inesperada, eles são chamados para agir pelo próprio Ciborgue, que os passa uma missão para a qual não podem dizer não. Um aviso, no entanto, eles não podem ignorar: suas vidas nunca mais serão as mesma.

Doom Patrol estrou no DC Universe, dia 15 de fevereiro, contém 15 episódios, baseada na história em quadrinhos da DC Comics, de um time modificado e que acabou ganhando remodelações em diversas oportunidades.

Muitos vêm algumas semelhanças de Patrulha do Destino com X-Men da Marvel, pois ambos incluem super-heróis marginalizados pela sociedade e são liderados por homens de inteligência sobrenatural confinados a cadeiras de rodas. Com essas semelhanças, levaram o autor da série Arnold Drake a argumentar que o conceito de X-Men possa ter sido baseada no da Patrulha do Destino.

O grupo ganhou mais relevância durante a fase escrita por Grant Morrison, iniciada em 1989, em que o autor utilizou elementos de surrealismo, dadaísmo entre outros, além de renovar os personagens, sendo bem elogiado pela crítica. Logo após o título foi relançado por novos escritores como John Acurdi, John Byrne e Keith Giffen, mas sem alcançar o mesmo impacto. Em 2016, o grupo ganhou uma nova reinterpretação no selo Young Animal, comandado pelo músico e escritor Gerard Way, com histórias escritas pelo próprio Way e ilustrações de Nick Derington.

doom-patrol-23-800x600.jpg

Agora Doom Patrol estreia no DC Universe, um canal da Warner/DC, em uma adaptação de uma série em live-action interpretada por April Bowlby, Diane Guerrero, Joivan Wade, Brendan Fraser, Alan Tudyk, Timothy Dalton e Matt Bomer. Com produção de Jeremy Carver, Geoff Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter, produzida por Berlanti Productions e Warner Bros. Television a série foi toda baseada no quadrinho de Patrulha do Destino de Arnold Drake e já está disponível para todos que tiverem o canal da Warner.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s