SHOUJO BOMB – O primeiro mangá independente que será um estouro

50299870-2140447102715151-8095238240212090880-n

Salve salve tripulação do OBC, estamos na área em mais uma semana de muitas novidades e ilhadas aqui na redação, sem poder sair para lugar algum, já que moramos em São Paulo e a cidade fica um caos quando chove, mas frustrações a parte, vamos falar de coisa boa, que é esse novo financiamento do Catarse, que reúne seis grandes quadrinistas de mangá, com indicações e premiações à grandes prêmios do quadrinho nacional e internacional.

C-pia-de-capa-Shoujo-Bomb-divulgacao

A obra intitulada de Shoujo, conta com Renata Rinaldi, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola, arrasando nas lindas e fofas histórias de mangá, em um projeto independente, que reúne diversas aventuras sendo um marco na história do Shoujo Mangá no Brasil.

O Shoujo BOMB é a primeira coletânea produzida de forma independente, destinada a demografia Shoujo.

Uma coletânea de quadrinhos com 128 páginas que inclui 6 histórias fechadas. Um livro no formato de 16 X 23 cm impressa em papel Pólen 90g/m², com miolo preto e branco, que para adquirir o livro impresso e entregue na sua casa basta apoiar com R$35,00. Mas, o lançamento oficial será na Anime Friends 2019.

Pin-Shoujo-Bomb

Desde que começou os mangás no Brasil, essas jovens mulheres sempre curtiram assistir e ler tudo sobre esse nicho da cultura japonesa que agrada a muita gente pelo mundo a fora, como Guerreiras Mágicas, Sakura Card Captor, Sailor Moon, Super Pig, Kaleido Star, Nadja, Lindas Gatinhas Miau Miau, Mirmo Zibang e várias outras.

Então, quando os mangás chegaram as bancas elas tiveram a oportunidade de ter acesso a algumas animações, pois os mangás são histórias protagonizadas por mulheres, heroínas mágicas que lutam contra monstros e pelos sentimentos de seus amados.

O Shoujo mangá corresponde a um espaço onde muitas garotas finalmente tiveram oportunidade para ler e sonhar aventuras muito além das posições coadjuvantes nas quais outras histórias em quadrinhos nos destinavam. E, principalmente, mostrou que havia autoras produzindo Mangás.

Todas as autoras envolvidas nesse projeto já têm sua própria história com o Shoujo Mangá no Brasil – seus próprios feitos, suas próprias conquistas, e já galgaram um espaço no mercado independente de quadrinhos.

53646053-2244361198959459-4545166986581114880-n
art by Mari Petrovana

Em Bete! Renata Rinaldi nós mostra uma divertida e humorada história onde um pai de família conta para suas duas crianças a inusitada origem em sua infância do nome por trás do jogo chamado Bete.

Em Ocean’s Star, Mari Petrovana nos leva para o maravilhoso mundo sublime onde sonhar é essencial para a sociedade funcionar. Um universo onde todo cidadão precisa recolher sua energia durante o sonho todas as noites.

Na emocionante história de A jóia mágica, Lígia Zanella traz o fantástico reino de Magdala, reconhecido como lar dos guerreiros mais fortes do planeta! Vivi Cobalto precisa superar o grande desafio da Torre do Dragão e conquistar sua jóia mágica para ser um guerreiro pleno.

Na aventura de Compass of the Stars, Juliana Loyola nos encanta com Mila e seu gato Mono! Eles adoram brincar e explorar a Floresta Secreta onde se encontram raridades capazes de colocar os dois em grandes aventuras de um mundo paralelo.

52461570-2069447613123942-5969487934183702528-n
art by Cah Poszar

Em The Moon Witch, Cah Poszar nos emociona com o desafio da bruxinha Violeta! Ela precisa usar todo conhecimento que recebeu da irmã para evitar que a mesma seja levada por um ser misterioso e sombrio após um envenenamento.

Na história de Espelho D´água, Janaina Araújo nos impacta com um naufrágio de um navio rumo ao novo continente onde o jovem Leopoldo é salvo pela Rainha do Mar. Mal sabe ele que este resgate lhe renderia um encontro muito misterioso com a Orixá do mar.

Para adquirir essa obra do mangá brasileiro basta acessar a página do financiamento (vide abaixo), já está disponível no site do Catarse e lá se encontrar diversas recompensas exclusivas em unidades limitadas como cartela de adesivos customizadas, pin de metal, marca página, cartão postal e um conjunto de 6 pôsteres que juntos formam uma mega ilustração que
será revelado ao longo da campanha.

O Shoujo Mangá é um termo comum para leitores regulares dos quadrinhos japoneses, porém diferentes ao que comumente é associada, a palavra “shoujo” não se refere a um gênero. “Shoujo Mangá” não é o gênero “colegiais insossas em romances sem graça”. Shoujo é um termo japonês que se refere a demografia de mangás destinada as jovens garotas.

54515024-10213295293888011-5882150624623067136-n

O Shoujo Mangá corresponde a um espaço onde muitas garotas finalmente tiveram oportunidade para ler e sonhar aventuras muito além das posições coadjuvantes nas quais outras histórias em quadrinhos nos destinavam. E, principalmente, mostrou que havia autoras produzindo Mangás no país.

Campanha – Shoujo BOMB no Catarse

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s