“A Cinco Passos de Você” traz o amor de dois jovens que vivem o drama de uma doença sistêmica

acincopassosdevoce-1-750x380

Chega às telonas nesta quinta-feira, o drama romântico e repleto de emoção, “A Cinco Passos de Você”, dirigido por Justin Baldoni e roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iocanis, traz o drama de dois jovens e uma paixão remota, porém eles tem um problema de saúde que o impede de se aproximarem, mas pelo amor tudo é válido, até se virar contra os próprios tratamentos médicos.

Stella Grant (Haley Lu Richardson) e Will Newman (Cole Sprouse) vivem a luta constante contra a fibrose cística, praticamente vivem parte de suas vidas no hospital, local deste grande romance, que irá arrebater e emocionar a todos.

A-Cinco-Passos-de-Voce-1

Um filme que discute não apenas sobre os problemas de saúde dos pacientes, mas o amor que há entre essa relação instantânea e surpreendente, entre dois adolescentes que só querem estar juntos e viver um romance único e inexplicável, não importando com suas limitações, mas apenas com o que está dentro de seus corações.

Com distribuição pela Paris Filmes, a película foi baseado no livro homônimo, escrito por Rachael Lippincott, Tobias Iaconis e Mikki Daughtry, lançado no Brasil pela Globo Livros.

E para promover o filme, a Paris Filmes firmou uma parceria com o Instituto Unidos Pela Vida em prol de pacientes com fibrose cística, irá promover junto com o lançamento do longa a ação para conscientização da fibrose cística no país.


A fibrose cística, também conhecida como Doença do Beijo Salgado, é uma doença genética que compromete o funcionamento das glândulas exócrinas que produzem muco, suor ou enzimas pancreáticas, e pode se manifestar tanto em homens quanto mulheres, e causam alteração dos genes dos indivíduos, provocando problemas respiratórios e digestivos, e se a descoberta for tardia, pode até colocar em risco a vida do paciente.

Dentre os sintomas podem aparecer junto a tosse constante, pneumonias, bronquites recorrentes, dificuldade para ganhar peso, diarreia crônica, desidratação frequente e suor mais salgado que o normal, uma doença sistêmica que pode ser prevenida ainda bebê, quando o diagnóstico é mais eficaz, mas ela pode aparecer entre pacientes com 18 anos e mais, geralmente têm uma forma mais branda da doença. Para saber mais sobre a doença acesse o site unidospelavida.org.br.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s