Cinebiografia de J.R.R. Tolkien estreia em maio de 2019 nos cinemas

tolkien-logo-wallpaper-1440x900-by-dmiguez-d5d60vp-672x372

A Fox Films divulgou nesta semana o primeiro trailer do filme Tolkien, que conta a história da infância e a da juventude do lendário autor sul-africano, J.R.R. Tolkien e seus amigos de infância, que sonham em mudar o mundo pelo poder da arte, música, escrita e poesia. A ligação entre os amigos é definida por eles como muito mais que amizade, e sim uma irmandade.

unnamed-5O filme conta quem foi realmente o escritor que já recebeu tantos prêmios e condecorações, como o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954 e que escreveu grandes obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

Em 28 de março de 1972, Tolkien foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. O autor nasceu em Bloemfontein, na República do Estado Livre de Orange, na atual África do Sul, mas aos três anos de idade ele com sua mãe e e irmão, foram para a Inglaterra, terra natal de seus pais, então desde pequeno sua criação foi inglesa.

Ele fez licenciatura na faculdade de Letras em Exeter. Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, e logo depois começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu “mundo secundário”, complexo e cheio de vida, denominado Eä, palco das suas mundialmente famosas obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, postumamente publicada, que é considerada a sua principal obra, embora não a mais famosa.

hobbit-invitingnz-1002x564

Sua obras já foram traduzidas para mais de 50 idiomas, vendendo mais de 200 milhões de cópias e influenciando continuadamente várias gerações, Tolkien é um dos autores mais influentes, pois ele é considerado um dos maiores escritores britânicos e recentemente a Revista Forbes o listou com uma das 13 celebridades mortas que mais lucraram no respectivo ano. Tolkien alcançou a quinta posição, com ganhos estimados em 50 milhões de dólares.

O longa sobre a vida do autor J.R.R. Tolkien, está previsto para estrear em meados de de maio desse ano e conta com a direção de cineasta finlandês Dome Karukoski e estrelado por Nicholas Hoult (“A Favorita”) e Lilly Colllins (“Regras Não Se Aplicam”), o filme narra os anos de formação de J. R. R. Tolkien, através do amor e da guerra, que inspiraram os contos da Terra-Média que entretêm e fascinam gerações. O longa também mostra o romance entre o autor e Edith Bratt (Lily Collins), que ele conheceu aos 16 anos.

441a6e0fbe64a01057e58d785a836a26

Sinopse
“Tolkien” explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a “irmandade”. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s