Samantha! chega mais reflexiva e expressiva na segunda temporada da série

Elenco-de-Samantha-fala-sobre-a-2-temporada-da-s-rie-na-Netflix

A segunda temporada de Samantha! chegou ao streaming da Netflix no último dia 19 de abril, com uma Samantha! ainda mais decidida em mostrar sua verdadeira identidade, e ainda tentará desmoronar um filme baseado num livro, escrito pelos seus ex-companheiros de grupo, que desde o início já demonstrava fracasso, a ex-estrela mirim da década de 80, dará suas reviravoltas, para mostrar que hoje ela é adulta e artista de si.

Mas, para provar que aquela Samantha não existe mais, ela precisará provar quão ela é madura e completamente independente de seu próprio sucesso, migrando para diversas áreas das artes, e descobrindo que sua real identidade é ser uma pessoa popular para agradar à todos.

 

Uma trama divertida e expressiva, que traz em forma de flashback seu passado, para mostrar atitudes errôneas que a ex-estrela mirim tinha e fizeram acabar com sua carreira, tornando apenas mais um produto inutilizado da cultura pop de décadas passadas, focada em sua realização pessoal e não apenas em provar ao público de sua suposta “fama”.

Além disso, Samantha mostra nesta nova temporada que pode ser uma mãe prestativa e responsável, e ao invés de seus filhos assumirem o papel de adultos da casa, ela e Dodói vestem essa roupagem e se colocam em seus papéis de pais. Apesar, que com a chegada de sua sogra Socorro, seu marido terá que ser bem forte e otimista para virar gente grande de verdade.

37e4949bf595ea655db71f9a937d83b855d70201

A série ainda aborda questões paralelas à narrativa, tais como feminismo e a visão das mulheres na sociedade, considerando ideias distintas de pensar sobre o tema, e até mesmo, para autopromoção, além de autorreflexões fazendo com que a protagonista entrasse em um transe peculiar, apenas por causa de uma única palavra que resume toda sua simetria pessoal, trazendo-a de forma íntima e intrínseca, revelando fatos verídicos e auspicioso de seu passado.

A segunda temporada do seriado traz mais do que humor, mas também um lado diferente da personagem, que fará as pessoas não apenas rirem, mas se emocionar, pois traz de maneira mais realista e plausível o amadurecimento e o que elevou a artista a fama, sendo ela do jeito que é, e sempre acreditando nos seus próprios princípios. Porque já diziam o single da Turminha PlimPlom: “O importante é não deixar de acreditar!“.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s