Artistas brasileiros são indicados ao prêmio celebre dos quadrinhos norte-americano

Eisner-Award-Logo-des

Na última sexta-feira (26), a Comic-Con International anunciou os indicados para o “Will Eisner Comic Industry Awards 2019”, considerado um dos maiores prêmio do universo quadrinístico nos Estados Unidos, somando todos os trabalhos publicados no ano de 2018.

Neste ano foram selecionadas diversas obras, dentre as 31 categorias, que traduzem as diferenciações produções de histórias em quadrinhos e graphic novel lançadas nos EUA, representadas por mais de 170 títulos impressos e online e 50 editoras e produtores de HQs em todo o mundo.

Entre essas publicações, o Brasil está muito bem representado, com a obra original do autor e quadrinista, Gustavo Borges, “Petals” (“Pétalas”), que recebe cores da incrível colorista, Cris Peter.

PETALAS-CRIS-E-GUSTAVO-01

O álbum foi lançada em 2015 pela Marsupial Editora, no Brasil, mas apenas em 2018, a editora norte-americana KaBOOM!, e mostra de forma sútil a transformação da vida de uma família de raposas, com a chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno.

A obra foi indicada na categoria melhor publicação infantil até 8 anos, do prêmio citado acima, além disso, ela ainda recebeu a indicação em outra premiação estadunidense, na Excellence in Graphic Literature Awards ( na categoria melhor ficção infantil).

Gustavo está em êxtase com a indicação de sua primeira publicação autoral concorrendo a um prêmio internacional; “É algo inesperado. Eu realmente não consigo sentir nada mais além de gratidão. Por toda a história e trajetória desse projeto, todas as pessoas envolvidas e leitores. Vocês fazem pétalas ser grande assim“, comentou o autor em sua rede social, em um post de agradecimento. Já a Cris declarou à página Fora do Plástico, sobre acreditar no projeto quando ninguém o conhecia, e ela abraçou com força e determinação, trazendo mais delicadeza e discernimento a obra.

page

Além de Gustavo e Cris, ainda tivemos outros brasileiros indicados, entre eles estão, “A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Terno”, de Arabson Assis, na categoria “Melhor história em única edição”. A trama traz o drama de uma jovem que precisa encarar uma dívida de seu pai, feita muito antes dela nascer, numa trama envolvente, desmedida e curiosa, que prende a atenção do leitor para entender o desenvolvimento da narrativa.

Outros indicados foram, Joe Bennett e Ruy José, com a série “The Immortal Hulk” e o colorista Mat Lopes, com a série “Gasolina”, escrita por Sean Mackiewicz e desenhada por Niko Walter na categoria “Melhor Série Contínua”.

No total a Image Comics lidera o número de indicações, com 19, logo atrás está a DC Comics, com 17. Mas, o autor mais presente na lista é Tom King, que concorre em cinco categorias, dentre essas, “melhor roteirista”.

Entre as obras que já foram publicadas no Brasil, estão “Gideon Falls” (Mino), “Senhor Milagre” (Panini), “Batman” (Panini), “Black Hammer” (Intrínseca), “Batman – O Cavaleiro Branco” (Panini), “Visão” (Panini) e “O diário de Anne Frank” (Record).

A votação para escolher os melhores entre os indicados está disponível através do site www.eisnervote.com, aonde profissionais dos quadrinhos poderão votar até o dia 14 de junho. Os resultados da votação serão anunciados, em 19 de julho, durante a cerimônia de entrega dos prêmio em San Diego.

Para conferir a lista completa acesse: www.comic-con.org

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s