O desenvolvedor de DOOM e Quake vem pela primeira vez ao Brasil, para a maior feira de games da América Latina

30164035761362-t1200x480

John Romero, um dos maiores desenvolvedores de games dos últimos tempos desembarcará na Brasil Game Show, para bater um papo com os fãs, tirar fotos e receber homenagens, pelo seu reconhecimento na indústria de jogos eletrônicos.

O norte-americano de 51 anos, desenvolveu alguns dos mais aclamados jogos do mundo, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, além de ser considerado o “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa.

Romero que é autodidata, se inspirando nos maiores programadores da Apple é game designer, programador e um artista excepcional no universo dos jogos eletrônicos.

Além da famosa série de games DOOM, que completo 25 anos no final de 2018, ele introduziu o conceito de verticalidade aos jogos de FPS (First Person Shooter), e foi responsável de outros 130 jogos, que o honrou com mais de 100 prêmios à sua carreira. O artista ainda foi um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes e um dos um dos primeiros entusiastas dos esportes eletrônicos.

20160128romero-doom

Durante sua trajetória na indústria dos games, Romero fundou oito bem-sucedidas empresas neste segmento, incluindo a id Software, que lançou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.

E agora, ele vem pela primeira vez ao Brasil, para participar nos dias 11 e 13 de outubro da BGS 2019, em uma agenda acirrada de atividades, que vão de sessão de fotos e autógrafos, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e painel no BGS Summit, atração criada em 2018, voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos.

John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Lembro que ia para lan houses jogar Doom com os amigos. Depois, um dos jogos que mais curti foi Quake. Será uma honra ter Romero na BGS deste ano. Como eu, tenho certeza que milhares de fãs vibrarão com sua presença. Estou ansioso por promover e testemunhar esse encontro”.

efc

A 12ª Brasil Game Show acontecerá entre os dias 09 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, na capital paulista. Os ingressos para o primeiro lote estão a partir de R$ 59,00, e vão até dia 10 de maio.


Para mais informações acesse: www.brasilgameshow.com.br

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s