Sonic ganha produção em live-action, mas não agrada os fãs do ouriço azul

sonic-filme-poster-capa

Depois de Detetive Pikachu outro game/ animação vai virar live-action nos cinemas, dessa vez foi o ouriço azul, Sonic, que ganhou o primeiro trailer e pôster do filme nesta semana.

O filme é uma aventura baseada na franquia mundial do jogo da Sega, e traz o personagem mais veloz dos videogames, se adaptando a sua nova vida na Terra, com seu melhor amigo Tom Wachowski (James Marsden), e juntos eles irão se unir para derrotar o temível vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey), que quer a qualquer custo capturar Sonic e usar seus poderes para dominar o mundo.

tribuna-dadfd764ad1c683d2223

Todavia, o trailer não foi tão bem recebido pelos fãs do ouriço veloz, já que a adaptação causou estranheza, principalmente pelo visual do personagem, como comentou o Supervisor de Projeto, Átila Peixoto, falando sobre as características visuais, acreditando que “vacilaram no visual do Sonic, por ser um personagem deveriam assumir logo o visual único dele ao invés de fazer esse meio personagem e meio ouriço do mundo real“. E ainda ele completa dizendo que “poderiam usar esse filme como referência para criar um mundo lúdico com o nosso mundo“.

Por falar em referências, a jornalista Gisele Henriques citou para criar algo “bizarro” quão eles demonstraram neste primeiro trailer, era melhor ter deixado pelas animação já produzidas, como a série “Sonic Boom“, que traz a essência do Sonic, numa delicadeza ímpar de detalhes e características, “porque tudo que nós absorvemos sobre o personagem adquirimos nos jogos e nas animação, e empurram uma ‘live-action’ de qualquer jeito para um fã, ele não irá aceitar, porque ele têm outros produtos superiores a este“, completa a jornalista.

Afinal, o Sonic é um dos personagens de videogames mais icônicos pelos apreciadores da décima arte, muita gente cresceu jogando e aventurando com o ouriço azul mais veloz dos jogos eletrônicos, e como argumentou o fã gaúcho do Sonic, Paulo César; “É uma pena. Queria tanto uma adaptação para o maior ‘jogo de todos os tempos’, mas com essa até me decepcionei“.

screenshot201904-60962b1587aa3444c4864a07c0f1b848-1200x600

“Sonic – O Filme” tem como direção Jeff Fowler, com produção feita pelo mesmo diretor de Deadpool, Tim Miller e o produtor e Velozes e Furiosos, Neal H. Moritz. O longa chega aos cinemas brasileiros dia 23 de janeiro de 2020.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s