Felipe Folgosi lança ‘Chaos’, a sequência da HQ ‘Aurora’, com mais ação e aventura sobre o cosmo do universo

felipe-folgosi-chaos

Em 2015, o ator, autor e roteirista, Felipe Folgosi, concretizou um sonho que era produzir um história em quadrinho autoral, inédita e totalmente independente, e após muito estudo, pesquisas, referências e influências pessoais e científicas, nasceu o seu primeiro álbum de ficção científica “Aurora“.

Aurora é uma HQ que mistura fatos com ciência, e traz de forma inerente e objetiva um resultado ímpar e surpreendente sobre uma tema que agrada muita gente, o grande contexto do universo e a relatividade que permeia sobre em querer desvendar e desbravar todas as nuances persistente na mente humana.

Após lançar outras HQs e graphic novels, Folgosi estava em plena produção desta continuidade literária, para dar ideia a seu projeto inicial, e graças as respostas positivas que o público ofertou ao autor. Em 2018, ele adicionou o projeto no financiamento coletivo e a produção foi iniciada, em parceria com o artista argentino Emilio Utrera, e agora ele está prestes a lançar a segunda parte desta obra.

chaos

Intitulada “Chaos”, a trama continua de onde ela parou, em Aurora (por isso, quem puder adquirir o primeiro álbum, seria de grande valia e entendimento), com uma história repleta de heróis e vilões, e claro, muita ação, a trama permeia diante a ciência, filosofia, política, sociedades secretas, transhumanismo, ação, sacrifício, emoção e muita aventura, aonde Felipe desenvolve uma surpreendente mistura de fatos científicos e filosofia, num thriller emocionante regado a muita teoria da conspiração.

53577791-10156706665269733-6509036668098445312-n

Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor, que levou dez anos para escrever “Aurora”, mas que precisou apenas de seis meses para concluir o roteiro de “Chaos”, no final de 2015. “Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado”, relata.

“Chaos” trará uma nova faceta do projeto que Felipe iniciou a mais de uma década, sustentando seu grande fascínio pela nona arte, e principalmente por histórias de ficção científica, explicando de maneira singular, uma história científica e inigualável que Folgosi produziu e o Utrera, traduziu cada quadro minuciosamente completando a continuidade da obra.

Chaos-Divulgacao-696x371

Chaos
Autor: Felipe Folgosi
Arte: Emilio Utrera
Preço: R$49,90
Quantidade de páginas: 128 de arte, 136 totais.
Editora: Yosemite
Endereço: www.facebook.com/hqAurora

O lançamento de “Chaos” acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, no restaurante Jazz Restô e Burgers, na capital paulista. Aonde o ator e quadrinista estará autografando e batendo um papo com os presentes durante o evento.

Serviço

Lançamento da graphic novel “Chaos”, de Felipe Folgosi
Data: 8/novembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 19hs
Local: Jazz Restô e Burgers
Endereço: Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana /SP
Programação: Bate-papo com o autor e noite de autógrafos. Venda no local.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s