P.J. Maia lança sua primeira obra fantástica no mundo perdido de Divigar

Com-livro-j-lan-ado-nos-EUA-P-J-Maia-anuncia-Esp-rito-Perdido-no-Brasil

Neste sábado (4), teve o lançamento da versão em português do primeiro livro de fantasia científica do jovem autor P.J. Maia de 33 anos, o livro “Espírito Perdido“. Lançado nos Estados Unidos dois meses antes, agora chega às livrarias brasileiras, com arte feita pelo ilustrador argentino Nico Lassalle.

unnamed-1

A história de “Espírito Perdido” se passa em uma remota época, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos, e é neste período da pré-histórica mística que conhecemos Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo, em um reino chamado Divagar, onde deuses e deusas desfrutam do luxo e da vida eterna, pelas custas dos homens comuns, um lugar onde ninguém conhece a fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado.

A jovem Keana vai burlar todas as regras e para tentar se tornar divina e ser totalmente igual aos demais, no qual acaba trazendo a morte para o seu reino, assim ameaçando com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra. Mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.

20190504-161924

Uma história fantástica que acontece há mais de 200 mil anos, com várias espécies proto-humanas que vagavam pela Terra naquela época, em que havia um povo imortal, com dons e habilidades fenomenais, alimentados por um mineral misterioso remanescente de um asteroide conhecido como pedrazul, que eram os Divinos.

Uma trama envolvente, que faz o leitor entrar para o mundo dos Divinos, se sentindo como um personagem da história. Em uma época em que os povos selvagens do mundo exterior ainda lutavam para fazer fogo, caçar gigantes lanosos e sobreviver a uma árdua Era do Gelo e a sociedade Divina era altamente sofisticada e privilegiada.

A jovem Keana Milfort é uma garota de 15 anos que sempre foi diferente das demais meninas, com sua pele negra descorada e seus cabelos e olhos de cor de mel, são os lembretes dolorosos de sua herança desconhecida. Em que ela vai passar por uma transição de descoberta e de poderes sobrenaturais, em que serão dispensados e forçados a entrar para a desprezível categoria de Regular.

unnamed

Mas, a jovem não vai se conter com essa frustração desse destino angustiante como regular e vai fazer de tudo para mudar, fazendo assim tentando conseguir trazer à luz por sua herança própria. Então os Divinos poderão terão que fazer sacrifícios para proteger seus poderes, seu privilégio e sua imortalidade. Mesmo que esse sacrifício seja a vida dela.

20190504-162455

O livro “Espírito Perdido” é para o público jovem adulto, que magia, fantasia e ficção, uma literatura fantástica que chega às livrarias brasileiras feito pelas mãos do estreando autor Paulo José Maia, que é fascinado pelo mundo mágico e fábulas fantásticas, desde de criança e que já teve sua obra lançada nos Estados Unidos que foi intitulado por “The Missing Spirit” à uns meses atrás, além de ter sido publicado na Amazon.com no dia 1º de Março, em versão impressa e eBook.

O lançamento brasileiro aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em que o autor estava presente recebendo à todos os fãs e admiradores de literatura fantástica. Ainda não tem previsão de uma parte dois, mas enquanto isso não acontece, vamos viajando pela incrível viagem ao mundo perdido de Divigar, um reino fugaz em uma era pré-história quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s