BGS 2019 – Al Lowe é o quinto convidado internacional para a maior feira de games da América Latina

allowe

A Brasil Game Show 2019 anunciou nesta terça-feira (28), mais um novo convidado, esse já é o quinto internacional para a 12ª edição da maior convenção de games da América Latina.

O programador de jogos eletrônicos norte-americano de 72 anos, Al Lowe estará todos os dias na Brasil Game Show, interagindo com o público em sessões gratuitas de meet & greet, painéis no BGS Talks, palestras no BGS Summit e além de ser um dos jurados no concurso de cosplay, claro que Al também deixará sua marca no Wall of Fame da BGS, assim como grandes ícones que deixaram seu registro na famosa calçada da BGS.

Criador-de-Leisure-Suit-Larry-na-BGS-2019Lowe é designer, programador de músico, no início sua carreira da indústria dos jogos eletrônicos em 1982, quando entrou na Sierra para trabalhar no desenvolvimento de games baseado em filmes e personagens da Disney. Nos primeiros anos, ele supervisionava diversos elementos de design de trilha e gráficos, então em 1986 Al acabou se tornando chefe de programação, estando à frente de diversos jogos como “King’s Quest III” e “Police Quest”.

Em 1987 ele criou seu primeiro jogo da série que lhe daria seu maior destaque como profissional, “Leisure Suit Larry in the Land of Lounge Lizards”, um game que conquistou prêmios e a imprensa especializada com senso de humor peculiar e gráficos avançados para a época.

Nas últimas décadas, Lowe seguiu trabalhando em novos títulos da sua série mais conhecida, lançou o CyberJoke 3000, uma newsletter diária que já compartilhou mais de 8 mil piadas, e se dedicou a outros projetos como escritor, fotógrafo, ator e produtor executivo.

Leisure-Suit-Larry-e1559077573585

Em 2019, ele estará marcando presença na maior feira de games da América Latina, contando um pouco sua trajetória no mundo dos games, conhecendo seus fãs, através dos painéis como no BGS Talks e no BGS Summit, além de estar atendendo o pessoal com sessões de autógrafos gratuitas no Meet & Greet Intel.

O criador de jogos polêmicos, que mistura humor irreverente com temática adulta e aventuras, Al Lowe é o quinto convidado internacional da 12ª edição da Brasil Game Show, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, na zona norte da capital de São Paulo.

A BGS é a maior feira da América Latina, sendo uma das maiores em público e área, em que já reuniu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte. Um dos maiores eventos de games no Brasil, em que reúne uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

 

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s