Poc-Con! – A primeira feira de quadrinhos e artes protagonizada por artistas LGBTQ+

eu-sou-infinito-sandro-manesco-jr-poc-con-sp-450x288
Crédito: Andre Manesco/reprodução Arte produzida por Sandro Manesco, da série “Laços“, onde é contada a história de André, um rapaz comum, que sofreu no passado por ser LGBT e que, agora, luta contra os transtornos psicológicos causados por esse trauma

A moda das convenções está pegando a galera brasileira, que antes via diversos eventos pelo mundo a fora e por aqui no Brasil não tinha nada acessível, deixando a galera frustrada e desmotivada com a escassez de cultura e entretenimento no país.

53832743-2219708361617876-8560625206891118592-nApesar de isso ainda ser um grande problema, as coisas estão mudando, pois grandes CEOs estão se unindo para mudar essa imagem, tudo sem apoio dos órgãos públicos, mas sempre sendo apoiado por quem mais entende disso, os fãs, que através de financiamentos coletivos, eles conseguem montar suas convenções e levar cultura e diversão para todos.

21comic-orlando-super-JumboComo a Poc-Con, que é um evento totalmente destinado ao público gay, mas quem for hétero também é bem-vindo, pois visa propagar a cultura pop de uma forma geral, sendo para todos que se sentem excluídos dessa sociedade machista, sexista e que só os homens tem direito nesse mundo, excluindo todos que não são homens, brancos e que usam as mulheres como meros objetos de adornos.

A Poc Con também é destinada para o público feminino, que assim como os homossexuais sofrem preconceito nesse mundo misógino cheio de ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres. Pois em tempos em que meninas vestem rosa e meninos vestem azul, a Poc-Con celebrará os quadrinhos e artes gráficas brasileiros em um espaço onde cada um pode usar livremente a cor que bem entender.

bobesponja-768x576

Como vemos em grandes eventos de quadrinhos e comic-cons espalhadas por aí, os quadrinhos brasileiros está vivendo uma época de ouro, pois há centenas de novos talentos surgindo nos últimos anos, tendo o reconhecimento tanto pelo Brasil quanto no exterior, que enaltece cada dia mais os autores LGBTQ+, que estão trazendo novas cores à nona arte brasileira se espalhando pelo mundo afora.

48362484-1911248905654244-5720424679064207360-nA primeira Poc-Con acontece no dia 22 de junho e é organizada pelo Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), essa comic-con pretender reunir e dar visibilidade aos talentos multicoloridos das artes gráficas em uma feira aberta ao público na época da parada do orgulho LGBTQ+ de São Paulo, que todos os anos arrasta uma multidão para a Avenida Paulista para celebrar as diversidades sexual e de gênero e reafirmar a luta por direitos de minorias marginalizadas.

A POC-CON acontecerá no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, dia 22 de junho de 2019, das 10h às 19h, no espaço Osaka Naniwa-Kai próximo ao metrô Vila Mariana, em São Paulo, capital e a entrada é gratuita.

A primeira comic-con que irá propagar não só a arte e cultura nacional, mas também celebrar o amor e união, para assim lutar contra o preconceito e a discriminação das minorias no Brasil.

poc-con01

Serviço
POC-CON Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas
Dia: 22/Junho/2019 (Sábado)
Horário: Das 10h às 19h
Local: Osaka Naniwa-Kai
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1581
próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP
Entrada gratuita

Mais informações sobre a Poc-Con acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s