The Big Bang Theory – A série que deu outro sentido ao universo nerd

5cdefd5c0d103-5cdefd68115e7-980x480

Há 12 anos atrás, a palavra nerd ganhou um novo significado no vocabulário popular, pois entrava em cena os nerds mais descolados da TV, “The Big Bang Theory”, é a sitcom criado por Chuck Lorre e Bill Prady, que traz ao público um mundo repleto de nerdices e fanatismo, mas sempre focado nas ciências e na teoria de tudo deste mundo.

Sheldon, Leonard, Howard, Raj e Penny adentraram em nossas casas como se fossem nossos melhores amigos, posteriormente chegaram Bernadette e Amy, para completar o seleto grupo daqueles que eram excluídos e renegados na época do colégio, e que futuramente se tornaram os mais populares não apenas da Caltech ou de Pasadena, mas de todo o planeta.

Porém, tudo um dia chega ao fim, e após 12 anos curtindo e aproveitando todo o contentamento destes amigos, no último domingo, TBBT chegou ao fim, em um episódio com muitas mudanças, revelações, surpresas, condecorações e claro, cheio de emoções e sentimentos. Afinal, quando os amigos se despedem para sempre, é difícil de conter as lágrimas, tendo nos proporcionado momentos de alegria e de nerdices divertidas ao extremo.

62191402-383657189170593-7503954932999913472-n

Para celebrar esse feito, a Warner Channel Brasil convidou alguns fãs da série para fechar esse ciclo no clima TBBT, em um evento que o público pode se sentir um pouco no ambiente em que assistíamos pela TV, como o “spot” do Sheldon no sofá, a porta 4B, onde morava Penny, a piscina de bolinhas onde Sheldon disse “BAZINGA” dezenas de vezes, dentre outras atrações, como quizes entre equipes, o cardápio gastronômico semanal de Sheldon e músicas que tocavam com frequência e fizeram parte da trilha sonora dos momentos mais oportunos, ou não de cada personagem, como “Man! I Feel Like A Woman”, da Shania Twain, e lembrar da Penny fazendo o café da manhã e dançando, enquanto Sheldon a olha com estranheza, após uma das primeiras noites dela com Leonard no apartamento dos garotos, ou então, Leonard cantarolando a canção do Black Eyed Peas quando estava sozinho no carro, já que quando ele estava com seu co-piloto ao lado, nem mesmo o rádio poderia ser ligado. E claro, não poderíamos esquecer da canção “Warm Kitty”, uma canção infantil inglesa que ficou muito popular na série, quando Sheldon não estava se sentindo bem e Penny a cantava para ele.

61626441-2505854646113589-9183245252624908288-n

Além de relembrar pessoas icônicas do cinema, dos quadrinhos, da ciência, dentre eles Leonard Nimoy, Stephen Hawking, George Takei, Carrie Fisher, Adam West, Stan Lee, Steve Wozniak, Neil DeGrasse Tyson, entre outros que passaram pelo TBBT ao longo desta década em que o seriado esteve ao ar.

Uma série que fará falta, mas que estará para sempre na memória dos nerds, pois sem dúvida após The Big Bang Theory, o universo geek ganhou novos ares e passou a ser observado com outros olhos, pois não basta ser fã, tem que ser HARD NERD e curtir ao extremo cada filme, série ou personagem favorito.

E assim, TBBT fecha esse ciclo, mas não poderia deixar de agradecer aos fãs que os acompanharam durante esses 12 anos, com muita nerdices, BAZINGA, comic-cons e diversão. Sem dúvida, essa série será para sempre e sempre nos nossos corações!

 

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s