O Marido do meu Irmão – Uma história que vai além do preconceito homofóbico de uma sociedade moderna

my-brothers

Neste domingo aconteceu a maior Parada do Orgulho Gay do planeta, na Avenida Paulista, a principal avenida da capital paulista, a 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em que neste ano reuniu 3 milhões de pessoas com 19 trios elétricos desfilaram por cerca de sete horas de apresentações, que neste ano foi celebrado aos 50 anos de Stonewall, foi um conflito que aconteceu em 1969 em um bar nos Estados Unidos e foi um marco para o ativismo pelos direitos da comunidade LGBT+.

158104Por isso, nesta semana vamos falar de uma obra lançada neste ano de 2019, que trata da vida de uma pequena garotinha e o marido do seu irmão. O livro é um mangá lançado pela editora Planeta Mangá, do autor japonês, Gengoroh Tagame, a obra O Marido do meu Irmão, traz uma história que se passa na casa de Yaichi, um pai solteiro que vive com sua filha Kana.

A história se passa dez anos depois que o irmão do Yaichi se mudou e depois desse afastamento da viagem, Yaichi recebeu a notícia do falecimento de seu irmão e pouco depois ele recebeu a visita de Mike, seu cunhado, embora relutante, a família o recebe, e Yaichi não só confronta seus preconceitos, como também conhece um outro lado do seu irmão e passa a acompanhar como a próxima geração pode lidar com tais questões.

51wzbzkfz4l-sy346Yaichi é visitado por Mike, o marido canadense de seu falecido irmão gêmeo, que até então ele fingia não existir. Com essa “invasão” na sua vida, Yaichi passa a questionar seus valores, posições e próprios preconceitos. Embora a história se foque em Yaichi, ele também explora a reação da criança ainda intocada pelo preconceito e curiosa, do gay assumido que tem que lidar com os julgamentos da sociedade e da própria comunidade que julga nas sombras.

ctrq64rueae-ilc-largeO Marido do meu Irmão é uma história publicada entre os anos de 2014 e 2017, na revista Manga Action, da editora Futabasha, a mesma de Lobo Solitário e Orange, sendo completo em quatro volumes, então neste ano de 2019 a editora Panini começou a divulgar através de sua página no Facebook, o mangá Otouto no otto, de Gengorou Tagame, também conhecido como My Brother’s Husband ou O marido do meu irmão.

otouto-04A partir daí começou a curiosidade desse mangá que fala da família, do amor e da amizade da família em relação à homossexualidade, que para muitos isso é um tabu, mas que pode ser convivido normalmente entre os lares em todo o mundo. Uma trama que não só confronta seus preconceitos, como também conhece um outro lado do seu irmão e passa a acompanhar como a próxima geração pode lidar com tais questões.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s