Tássia Reis traz a felicidade “Próspera” e bons fluídos diante caos mundano que vivemos hoje em dia

64325654-1107749072744966-420186915539517440-n
Foto por Caroline Lima

A cantora e compositora Tássia Reis lançou na última semana seu novo álbum, o terceiro de sua carreira, “Próspera”, com muitas referências pessoais, políticas e de resistência, mas permeado com sua voz doce e sútil, carregado de harmonia e singularidade, repleto de leveza e perspicaz.

“Próspera” traz versos e rimos afiadas mandando o recado para manter a cabeça erguida e prosperar, mesmo que os tempos sejam sombrios e difíceis, as pessoas precisam manter o foco e seguir adiante, visando em progresso, mas sem embrutecer, mantendo a brandura e valorizando o olhar delicado, rompendo ideias, ciclos e histórias que não acrescentam em nada venturoso em nossa vida. Em uma sonoridade que permeia entre o rap, trap, R&B e com uns toques jazzísticos, gêneros que Tássia domina como ninguém e apresenta com maestria e essência intrínseca em cada faixa executada.

Esse disco surgiu da necessidade de acreditar que podemos ser melhores do que somos agora e prosperar em todos os sentidos: pessoais, amorosos, espirituais e, também, financeiros”, explica Tássia.

tassia-reis

O projeto anseia ampliar e discernir bem e o mal, manter os punhos firmes e o foco na cabeça, esquecer os fatos que nos tira nosso propósito e focar naquilo que engradece e conforta a alma, um disco plenamente pessoal para a cantora, que pode ser compartilhado com todos aqueles que ambiciona sua paz e serenidade consigo mesma, algo que todos desejam e buscam para não perder o controle neste mundo caótico e dissoluto.

É sobre evolução e equilíbrio para que todas essas partes de nossas vidas cresçam juntas e fortalecidas. Para isso é necessário deixar de lado tudo que é ruim, amadurecer, florescer e correr atrás da nossa felicidade. A mensagem é essa. Foca em você, no seu bem-estar, na sua família, na sua ancestralidade. É isso que eu estou buscando para mim“, ressalta a rapper.

Esse compacto foi selecionado pelo Natura Musical, através do edital 2019, pelo apoio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com 16 faixas – 13 tracks e 3 interlúdios –, e traz participações especiais de Fabriccio, Monna Brutal, Froid, Preta Ary e Melvin Santhana.

O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Além de entreter, eles também usam a arte como um meio de questionamento e transformação. É o caso de Tássia Reis em seu novo trabalho”, completa.

Esse álbum encontra-se disponível em todos os aplicativos de música – Spotify | Google Play | Youtube.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s