Turma da Mônica – Laços traz a essência e o carisma da infância, em uma aventura extraordinária

turma-da-m-nica-la-os-001-750x380

Sabe aquelas histórias que fizeram parte do crescimento de uma geração, em que líamos e marcaram imensamente nossas vidas, acompanhando aquela turminha presente ali, como se fôssemos parte dela também? Pois bem, hoje eles ganharam a vida real e foram parar nas telonas. A Turma da Mônica após conquistar as histórias em quadrinhos, as séries animadas e até a Internet, chega agora aos cinemas, em “Turma da Mônica – Laços”.

O live-action foi baseado na graphic novel produzida pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, em uma leitura plenamente emocional e divertida no decorrer das páginas, que envolvem imensamente ao universo criado pelo grande quadrinista Mauricio de Sousa, que ganhou forma e rostos reais, expandindo esse âmbito e traduzindo de forma singular as aventuras do bairro do Limoeiro.

turma-da-monica-lacos-live-action

“Turma da Mônica – Laços” é uma trama que traz a turminha mais famosa dos quadrinhos em uma extraordinária aragem, com os planos infalíveis de Cebolinha (Kevin Vechitto), as peripécias do Cascão (Gabriel Moreira) para fugir da água, a fome infinita da Magali (Laura Rauseo) e a braveza e fofura de Mônica (Giulia Benite), que fará o público se emocionar e deleitar com essa história, de tocar diretamente na alma e na memória, com momentos memoráveis do Universo MSP e irá fascinar do início ao fim.

O filme foi dirigido por Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs), que desde o anúncio da produção na Comic Con Experience, em 2015, se colocou a disposição para assumir o cargo, que ele o fez com precisão e perspicaz, representando de maneira ímpar a graphic novel dos irmãos Cafaggi, mas adicionando a essência e peculiaridades do universo MSP, com personagens icônicos e cenas rotineiras do Bairro do Limoeiro.

Cresci tendo os filmes dos Trapalhões como programa obrigatório de férias, e isso criava um hábito forte. Porém, mais do que o filme para crianças, é importante a gente suprir a lacuna do filme pra toda a família. Turma da Mônica – Laços é um filme que conversa com os pais, tios e avós que cresceram lendo os gibis. Eles vão poder ver um ícone da nossa cultura no cinema. Também é um filme que prova que é possível fazer cinema popular e de qualidade ao mesmo tempo“, explica o diretor sobre como foi fazer parte desta produção.

Como Rezende já disse, esse é um longa para toda a família, para curtir, se emocionar e valorizar os momentos mais simples da vida, que importa para ser feliz e viver em harmonia e plenitude para uma constante felicidade, e que com inteligência, sagacidade, força e união pode derrotar qualquer mal que assole ao redor e devolver a paz e tranquilidade plena, absoluta e vigorosa que existia antes, aonde à amizade vale mais do que qualquer desavença boba e descabida e que juntos, a conquista é incontestável.

monica-1024x641

E se prepare, pois essa história não acabou, pois a sequência da graphic MSP de Vitor e Lu Cafaggi também pode virá um longa, numa nova aventura da turminha e ainda mais emocionante e comovente.

Já estamos preparando o segundo filme: “Turma da Mônica – Lições”, baseado em outra graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Mas sem spoilers por enquanto!“; comenta a produtora da Biônica Filmes, Bianca Villar sobre a continuação da trama.

“Turma da Mônica – Laços” chega aos cinemas nesta quinta-feira, 27 de junho e traz mais do que um entretenimento, mas uma renovação cultural em representar ícones da nossa cultura pop e reunir toda família, agregando a todos conteúdos notáveis em que pais e filhos possam aproveitar juntos e discutir sobre isso depois, trocar experiências nos momentos da infância em épocas distintas.

 

Por Patrícia Visconti

Nota:⭐⭐⭐⭐⭐

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s