Homem-Aranha enfrenta um de seus temíveis vilões em uma viagem pela Europa

Homem-Aranha-01-1024x497

O amigão da vizinhança chega aos cinemas nesta quinta-feira (4), com altas aventuras bem longe de casa, no novo filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Peter Paker está indo em uma viagem de formatura por duas semanas para Europa, ao lado de seus amigos do colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury, em que o convocado para uma missão heroica, aonde ele precisará enfrentar diversos vilões que surgem nas cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.

Homem-Aranha-03-1024x576

Mas quem é esse tal de Mysterio? Ele é um super-vilão em que teve sua primeira aparição na Amazing Spider-Man #13, embora ele tenha sido, primeiramente, um dos capangas do Consertador, disfarçado de alien, visto em Amazing Spider-Man #2. Seu nome é Quentin Beck, ele era um dublê bastante interessado pela área de efeitos especiais, tornando-se um dos maiores especialistas. Quando perdeu seu emprego no cinema, ele se voltou para o crime, primeiro trabalhando com um dos membros da gangue do Consertador. Mais tarde, decidiu empregar seus talentos de uma forma mais rentável.

Homem-Aranha-Longe-de-Casa-2-810x456

Então ele começou estudar detalhadamente os poderes do Homem-Aranha, no intuito de conseguir imitá-los quase à perfeição. Intento conseguido, Beck iniciou uma série de assaltos usando a identidade do Aranha. Prato cheio para J. Jonah Jameson, que passou a ter certeza que o Homem-Aranha era realmente uma ameaça mascarada. Para piorar a situação, o próprio Peter Parker passou a duvidar de sua sanidade, achando que havia desenvolvido uma dupla personalidade que se manifestava enquanto ele dormia.

superior-0

“Homem-Aranha: Longe de Casa” vai expandir o conceito de Multiverso no MCU, em que após as várias utilizações das Joias do Infinito, realidades e planetas paralelos surgiram. Peter Parker ficou na “Terra 616”, enquanto Quentin Beck, o Mysterio, afirma fazer parte da “Terra 833”. A missão de Peter na história, será auxiliar o super-vilão Mysterio, já que ele é um dos poucos heróis ainda na Terra, já que a maioria está em uma terra paralela ou então indisponíveis, por isso Nick Fury escolhe o Homem-Aranha para fazer essa missão heroica.

peterparker-0

O longa foi produzido pela Marvel Studios em parceria da Columbia Pictures e distribuição da Sony Pictures, sendo uma sequência de Spider-Man: Homecoming, de 2017. Este é o 23º filme do Universo Cinematográfico Marvel. Dirigido por Jon Watts e escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, é estrelado por Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha, ao lado de Samuel L. Jackson, Zendaya, Cobie Smulders, Jon Favreau, J. B. Smoove, Jacob Batalon, Martin Starr, Marisa Tomei e Jake Gyllenhaal.

b

Nesta nova aventura, finalmente o editor e um dos piores inimigos do Homem-Aranha aparecerá, o editor J. Jonah Jameson, editor do jornal Daily Bugle, culpará o Homem-Aranha pelos ataques dos Elementais, transmitindo imagens modificadas do incidente filmado e gravado por Beck, no qual ele revela publicamente que
Peter Parker é o Homem-Aranha.

39fcd891c3ca517ad61164e9156f9a52

O longa ainda tem referência em uma realidade alternativa das HQs, pois com o fim da saga Aranhaverso, é revelado que a Terra-833 foi destruída pelas Incursões, eventos em que duas Terras de diferentes universos se chocam e apenas uma sobrevive. A ocorrência desse fenômeno no multiverso da Marvel culminou na saga Guerras Secretas. O Aranha da Terra-833, uma versão alternativa do teioso que é também uma variante do Capitão Britânia, herói que protege o Reino Unido no Universo principal da editora.

Homem-Aranha-04

Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado nos Estados Unidos em 2 de julho de 2019 e no Brasil estreia nesta quinta-feira dia 4 de julho de 2019 em formato convencional, IMAX e 3D.

Os críticos consideraram o filme como uma “sequência divertida e satisfatória” e elogiaram as atuações do elenco, especialmente de Holland e Gyllenhaal, embora alguns tenham encontrado um derivado narrativo de filmes anteriores do Homem-Aranha.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s