Stranger Things 3 traz mais terror, suspense e o poder da amizade

stranger-things-3-everything-we-know-1

Chegou ao streaming da Netflix na última quinta-feira (4), a terceira temporada de Stranger Things, ainda mais tensa, com muito drama, terror, e claro, com muita zoeira e diversão, principalmente se tratando de Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Steve Harrington (Joe Keery), que cá entre nós, conseguem deixar qualquer momento apreensivo, mais leve e descontraído.

Essa nova temporada traz a continuidade da anterior, onde Eleven (Millie Bobby Brown) havia trancando o portal e Hawkins seguia tranquilamente seu curso, as crianças crescendo e a cidade evoluindo, principalmente após um novo centro comercial ter sido inaugurado por lá, causando alegria para alguns habitantes, mas despretensão para outros, ainda mais quando descobrem que agentes russos estão envolvidos para destruir e acabar com os americanos. Afinal, o ano era 1985 e o mundo vivia seus últimos anos de Guerra Fria, que foi o confronto entre capitalismo contra o socialismo. Além disso, os russos tem fórmulas ímpares para abrir o portal e soltar os monstros do mundo invertido para a realidade.

Por falar nos russos, há um que no início podíamos pensar que ele era filiado ao lado inimigo, mas no decorrer da trama, podemos descobrir que Doutor Alexei – ou, como Hopper gosta de chamá-lo, Smirnoff -, era apenas um cientista russo que estava infiltrado nos Estados Unidos, como parte da equipe que buscava em Hawkins a possibilidade de reabrir o portal para o Mundo Invertido, mas que depois o próprio acabou mudando de lado e virando o fofo da temporada, mesmo ninguém entendendo o que ele dizia.

stranger-things-segunda-temporada-final

Enquanto isso no mundo invertido e os monstros que lá residem, sobre um mistério de quando o portal foi trancado na temporada passada, evidenciando que algo havia ficado de fora, ao ser expulso do corpo de Will Byers (Noah Schnapp), em que este tornará a vida dos moradores de Hawkins um caos, devorando e exterminando a raça humana e tornando uma criatura tenebrosa e cruel, que trará destruição e muitas mortes à cidade. Em que mostra Billy Hargrove (Dacre Montgomery) numa mudança abrupta de personalidade, após ser atacado pelo Devorador de Mentes e contaminar outros habitantes da cidade, mas que traz um final inesperado, quando o próprio se sacrifica para salvar a vida de El, e quem sabe garantindo alguma redenção futura.

stranger-things-terceira-temporada

Nesta temporada mostra também o quão a amizade pode ser algo valioso, mesmo cada um seguindo seu caminho, a união e cumplicidade de ter alguém para contar pode ser primordial para derrotar os males que assolam a humanidade, sejam eles temíveis como o Devorador de Mentes, corruptos que visam apenas a si próprio ou uma nação distinta que aniquilar outra, para ter o comando da situação.

stranger-things-t

Stranger Things 3 traz a essência da primeira temporada, mas com a evolução normal que os personagens tomaram no decorrer da série, da mudança da fase infantil para a adolescência e o contato inigualável da amizade. E ainda, puderam valorizar um personagem que foi marcante e relevante da temporada passada, como Bob Newby (Sean Astin), em flashes back repentino de Joyce Byers (Winona Ryder) e um desenho, feito por Will, que está na porta da geladeira, acendendo seu heroísmo, após ser devorado por um Demagorgon. Mostrando importância e relevância ao personagem, assim como que aconteceu com Barb Holland (Shannon Purser) na primeira temporada, em que na anterior, que ela foi lembrada e teve um papel primordial para a temporada.

E ainda falando de personagens, novos adentraram a trama e conquistaram o público de forma singular e inexplicável, dentre essas, Robin (Maya Hawke), que trará a série mais uma nerd e aventureira, contra o mal e os monstros que assolam Hawkins.

65306526-2358880854200190-9220869930642046976-nAinda nesta terceira fase do seriado, um mistério permeará para indiciar a sequência de Stranger Things, como a Eleven sem poderes, a mudança dos Byers, a “morte de Hopper” e um novo monstro aprisionado no quartel russo, radicada na cidade de Kamchatka, na Rússia, mostrado na cena pós-crédito.

A quarta temporada deve acontecer, e muito em breve a Netflix se pronunciará sobre isso. Mas enquanto isso, as três temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming para ver e rever quantas vezes quiser.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s