Novo live-action dos clássicos da Disney ganha mais uma princesa

1354837-jpg-r-640-360-f-jpg-q-x-xxyxx

A Disney já prepara o próximo live-action de princesas, que será “A Pequena Sereia”, e já tem alguns nomes presentes no casting da produção. Dentre esses, a Ariel, que o estúdio confirmou nesta quarta-feira (3), e surpreendeu muitos fãs da trama.

O anúncio da Disney para interpretar Ariel, é da cantora e atriz Halle Bailey, de 19 anos. Que fará sua estreia nos cinemas, diante ao êxito de um clássico que encantou e emocionou plateias no mundo inteiro.

csm-pequena-sereia-div-e831c46e4e

Halle é cantora e foi descoberta por ninguém menos, que a diva musica da música pop e soul, Beyoncé, em vídeos publicados no Youtube junto com sua irmã, com quem faziam a dupla “Chloe x Halle”, que surpreendeu a cantora com o cover de “Pretty Hurts”, quando foram convidadas a ingressarem para a Parkwood Entertainment, gravadora de Beyoncé.

A dupla lançou seu álbum de estreia em 2018, “The Kids Are Alright”, um projeto repleto de R&B misturando diferentes sonoridades, como hip-hop ou trap. O compacto traz as faixas “Grown”, tema da série Grown-ish e “Warrior”, da trilha de Uma Dobra no Tempo. Além disso, o disco foi indicado ao Grammy de 2019, por melhor álbum de música urbana contemporânea e artista revelação, mas do Beyoncé e Jay-Z acabou levando o prêmio por “Everything is Love” e Dua Lipa levando na categoria revelação.

 

Halle ainda participou da série Grown-ish, ao lado de sua irmã Chloe, e também já apareceu em “As Férias da Minha Vida”, e nas séries Austin & Ally e House of Payne.

O diretor do live-action, Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) esclareceu sobre a decisão de Halle ao papel a Variety, alegando o perfil inerente da jovem para ser A Pequena Sereia na produção; “Depois de uma longa busca, ficou abundantemente claro que Halle tem aquela rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma voz gloriosa – todas qualidades intrínsecas necessárias para atuar neste papel icônico“, disse em declaração oficial.

a-pequena-sereia-04-07-19-img00

Apesar da escolha de Halle, algumas pessoas receberam a notícia com críticas nada agradáveis, principalmente alegando por atriz ser negra, diferente da animação, em que a personagem é ruiva de olhos azuis, mas Halle não se abala com tais comentários, já que desde o começo a garota tem de provar a mundo sua potencialidade e originalidade, e ela se diverte com essas provações do público sobre tal escolha.

Sempre existiu uma subestimação, e sempre haverá, porque parecemos estas meninas pequenas, jovens (…) Para nós, é divertido nos colocar a prova. Quando a gente chuta a porta e ela abre, é engraçado ver a reação das pessoas. Elas entendem que nós conseguimos fazer as coisas”, comenta Halle à Vulture sobre sua ambição em controlar sua carreira ao invés de deixar nas mãos de agentes e empresários.

live-action-a-pequena-sereia-680x401

A reação do público

A Disney tem enfrentado diversas críticas sobre a escolha de Halle Bailey por justificarem que Ariel é ruiva e branca, a empresa se viu diante de muitos comentários racistas. Porém, na história, a cor e descendência da sereia não foram explicados, então é válido que a empresa escolha Halle para o papel da princesa.

Após muitos comentários racistas, a Disney não se pronunciou e manteve sua posição. Halle teve o apoio da cantora e atriz Zendaya, que era uma das opções para estrelar Ariel no filme, “Isso! Estou muito empolgada para isso”, escreveu em seu perfil oficial do Twitter. A também cantora de R&B, SZA, se manifestou em apoio à atriz.

https://platform.twitter.com/widgets.js

E não foi só pela escolha de Halle que a Disney sofreu algumas críticas, pela personagem de Úrsula ter sido inspirada na drag queen Divine, alguns fãs do filme pediram que a personagem fosse interpretada por uma drag queen. Halle no papel principal de uma princesa tão adorada pelas crianças é importante pela representatividade que causa entre crianças negras.

Pocahontas, Mulan e Tiana são personagens étnicos e suas etnias devem ser respeitadas. Ariel é uma figura mitológica, portanto, a Disney não errou em sua escolha.

Além da Halle, estão em negociação para o live-action, a atriz Melissa McCarthy (Missão Madrinhas de Casamento), que deve interpretar a vilã Ursula, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), como o Linguado na nova versão e Awkwafina (Oito Mulheres e Um Segredo), no papel da gaivota Sabião.

A animação de A Pequena Sereia estreou em dezembro de 1989, conta a história de uma princesa que estava insatisfeita com o fundo do mar, que queria se tornar humana e viver junto com os humanos, mas que ela precisa sacrificar seu dom mais preciso, para conquistar seu desejo, porém como filha do Rei dos Mares, seu pai consegue salvá-la e mostrar que nem todo anseio custa abandonar suas virtudes e personalidade. O conto é baseado na trama do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

 

O longa ainda não tem previsão de estreia, mas promete ser tão emocionante quão os demais live-action lançados pela Disney, que começou em 2015, com a produção de Cinderella, e desde então já lançou vários clássicos animados com personagens reais, como A Bela e a Fera, Aladdin, Mogli e O Rei Leão, que estreia nos cinemas no próximo dia 18 de julho.

Por Patrícia Visconti feat Annalu Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s