Overdrive – O grupo de super-heróis mais rock n’ roll do universo

overdrive-810x446

No final da década de 1980, o quadrinista e ilustrador Walter Junior, ou Wally Junior – autor da graphic novel “Eu, Vilão” – criou um grupo de heróis, que adora música e curtir a vida, seus super-poderes é o diferencial para o tornarem especiais, e não apenas um grupo de rebeldes poderosos que ouvem heavy metal.

No início eram apenas um grupo integrado ao universo Saga, que adquiriram seus poderes através das forças míticas do mal, com o passar dos anos Walter foi moldando a personalidade de cada personagem, alterando suas origens, acertando os ponteiros, até finalmente no início dos anos 90, desenvolver a primeira aventura do time do Overdrive, marcando uma época, consolidando em diversas premiações, matérias em revistas, jornais e TV.

Overdrive é um grupo de pessoas em um centro de pesquisas secreto, também conhecido como “O Instituto”. No começo eram apenas Verônica e Daniel, que após um misterioso acidente que liquidou toda informação, pesquisa, além de toda a instalação do centro e principalmente, de seus habitantes, onde apenas Daniel saiu ileso, Verônica ficou por anos em coma, retornando a vida uma década depois, mas depois deste acidente eles não foram mais os mesmos, pois a partir daí nascia Overgirl e Feedback, que buscam respostas para desvendar o que realmente aconteceu no Instituto e de onde originou seus poderes.

po-810x410

Mas o time do Overdrive não é apenas Verônica e Daniel, pois Eric e Elizabeth, respectivamente Skyshadow e Manthus, ex-internos do Instituto também acabaram sofrendo por mutações após o acidente que detonou toda a instalação do centro de pesquisa, e juntos irão buscar por respostas e tentar combater o principal vilão do grupo, Dr. Wallace, um cientista que trabalhava no Instituto e após o acidente, seu anseio pelo poder acaba sendo um grande problema e uma ameaça para o Overdrive, tornando um contratempo à trama, em desvendar a origem não apenas dos heróis, mas de toda a vida existente no universo.

Uma história para os fãs assíduos de heróis, com muita aventura, ação e casos a ser esclarecidos, com referências oportunas de clássicos dos quadrinhos, além de influência do rock das décadas de 60 e 70, além do trash metal que nascia nos anos 80, que foi fundamental para trazer a essência que o Overdrive precisava.

42893239-2335355426491734-3108252954348486656-n

Quase tudo que eu desenhava era influenciado direta e indiretamente pelo Heavy Metal, até porque o estilo fazia um casamento perfeito com outra expressão que eu adorava, e adoro, que são filmes e quadrinhos de terror. Nada mais agradável que passar a tarde ouvindo a coleção de LPs, observando cuidadosamente as capas, algumas delas recheadas de detalhes que os CDs infelizmente não proporcionam mais… E essa relação com a música não poderia dar em outra em outra coisa do que uma banda“; explica o autor da série de quadrinhos.

66821140-442875076533705-2966288537872039783-n

O primeiro ciclo de revistas relançados em 2018 e traz histórias inéditas, contando a origem e a trajetória de Overgirl e Feedback, após o que ocorreram em Semideuses, trazendo para a HQ uma resposta ou uma diretriz do que pode ter sido fundamental para a origem dos heróis. O último gibi saiu em julho de 2019, com os quatro heróis – Overgirl, Feedback, Skyshadows e Manthus – reunidos para combater o mal, salvar o universo e claro, descobrir a origem de seus poderes, que sempre quando eles estão próximos de desvendar, sempre aparece um para atrapalhar e conflitar pela conquista do próprio ego e poder.

A produção é 100% nacional, em um projeto que já tem quase três décadas, mas o autor da obra Walter Junior, modificou e trouxe mais singularidade e autenticidade para temas tão comuns neste universo dos heróis. Um quadrinho único e autoral, produzido pelas influências artísticas e roqueiras de seu autor, levando o leitor a querer saber mais e conhecer um pouco deste universo mutante, alienígena e científico que permeia a hq OVERDRIVE.

Overgirl e Feedback já ganharam interpretações de diversos artistas, como Cris Carmago, Alice Monstrinho, Talessa Kuguimiya, Eduardo Ferrara, Omar Viñole, Laudo Ferreira, Marcel Bartholo, Will Silderalma, entre outros, que podem ser conferidos numa página exclusiva aos heróis, com artes distintas, mas sempre com a rebeldia e autenticidade dos personagens.

67819775-1153792421472152-7306995631250210816-n
Overgirl e Feedback artwork por Eduardo Ferrara.

Todavia, esse foi apenas o primeiro clico da trama, pois o Overdrive promete dar sequência em novas histórias e edições, mas desta vez o autor pensa em criar “histórias fechadas”, mas que uma complementa a outra, assim, os leitores não precisam esperar meses para continuar a aventura dos heróis de Overdrive.

Para saber sobre o projeto e também adquirir as revistas acesse:
Site | Facebook

Por Patrícia Visconti

Nota do crítico: 🌟🌟🌟🌟

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s