Overdrive – Dos zines grampeados à uma exitosa série em quadrinhos

29740540_163872460908524_6033213167113338880_n

Overdrive é um projeto que antigo, apesar do quadrinista e roteirista Walter Junior lançar recentemente a revista numa versão repaginada e mais moderna, já que o projeto se iniciou em 1988, na época dos rebeldes dos semideuses.

overdrive_capaDesde então, já são 30 anos de existência, mas como dizem por aí, cada um tem seu tempo para difundir e mostrar sua obra, e Walter não perdeu a oportunidade, engajou firme em seus anseios e colocou em prática, para que o mundo conhecesse a essa história em quadrinhos, de uma “liga” de jovens como poderes distintos, que usam deles para salvar o mundo e a raça humana, mesmo alguns seguindo o certo por linhas tortas, é fazer o bem, mas com alguns toques de rebeldia, afinal o estilo FOREVER REBEL não pode morrer, só porque você cresce e tampouco porque é um herói.

A trama trata-se de uma história normal como de qualquer outra de herói. Personagens órfãos, um instituto para crianças e jovens superdotados, roupas colantes e bem coloridas, nada como já vimos em outras as histórias. Em uma pegada mais leve, com continuidade, fazendo com que o leitor se prenda a narrativa e também aos personagens, algo bem distinto de ver hoje em dia deste segmento, principalmente nos independentes, em que os artistas há de criar uma história única, pois não sabe quando a próxima poderá chegar.

511_P2z_O2_Y_L_SX325_BO1_204_203_200As das primeiras edições Overdrive e Overdrive – Ecos do Passado, foram lançadas no primeiro semestre de 2018, e terceira deve sair entre Setembro, pois essa é uma publicação trimestral, em que cada edição traz um novo mistério e segredo a ser revelado. Uma história de heróis, que querem salvar o mundo e exterminar com os males que o aflige, mas antes de tudo querem descobrir mais sobre quem eles são de verdade.

Numa narrativa repleta de referências e easter eggs, já que o autor busca expressar seus sentimentos e momentos ímpares em cada quadro ou página apresentada.

Agora, o que será que o Walter está preparando para esses dois heróis brasileiros, criados em um instituto em plena floresta Amazônica na Guiana, na terceira edição de Overdrive?

É esperar para ver, mas antes que chegue, saiba mais sobre o projeto ou como adquirir suas revistas em www.overdrivecomics.com.

Por Patrícia & Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s