Em outubro o Museu da Imagem e do Som – MIS SP realiza mais uma edição do Des.Gráfica 2019, projeto idealizado pelo museu, com curadoria de Rafael Coutinho.
A feira tem foco em produções e publicações independentes, que visam pela ousadia e experimentação na área dos quadrinhos.
Desde então, o MIS convoca a todos produtores de conteúdo, ilustradores e quadrinistas para participar de um projeto inovador, em que será selecionado cinco projetos para ser lançados durante o evento. As publicações serão editadas pelo MIS, e cada autor ganha 50 exemplares, que podem ser lançados e comercializados durante a feira.
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no site do museu, até o dia 18 de agosto de 2019, às 23h59. Os resultados serão divulgados no dia 2 de setembro, também pela página do MIS.
Dentre os jurados confirmados nesta edição da Feira, estão: Daniel Bueno, Clarice Reichstul, Fernanda D’umbra e Virgílio Neto, além da equipe do MIS.
A Feira Des.Gráfica foi criada em 2016, em uma iniciativa do museu para celebrar e promover a produção de quadrinhos no país, e conta com expositores da nova safra de artistas independentes e uma programação paralela com grandes expoentes nacionais e internacionais.
Para mais informações, basta acessar o site do MIS e obter o formulário e regras para a participação da feira.
Neste ano, a Des.Gráfica acontece nos dias 19 e 20 de outubro.



