Teco Martins faz uma mescla de gêneros e traz uma essência harmônica e espiritualizada em seu novo álbum

Teco-Martins-Tour-Arte-de-Rua-4

O músico Teco Martins lança seu novo projeto, intitulado “Logos Solar”, o artista assina esse álbum como π Teco Martins, marcando um novo ciclo em sua carreira e o anúncio de grandes novidades em sua carreira.

Neste disco Teco traz uma mistura eclética, peculiar e multicultural, com uma mescla de cantos xamânicos, sons de ancestral, tonalidades de dream rock e pop psicodélico misturados com MPB mântrica e pós-noise japonês, trazendo aos ouvidos do público algo expressivo e inestimável, mostrando a verdadeira essência do artista, fazendo com que ele transmita uma mensagem espiritualizada e cativante às pessoas, reconectando Teco com sua ancestralidade, por isso, ele passou a adotar o – ‘π Teco Martins’ – o símbolo enfrente ao seu nome, que foi uma decisão precisa e imprescindível na criação deste compacto.

De todos os projetos e discos dos quais já me envolvi, ‘Logos Solar’ é o mais valioso e relevante. É o álbum que mais representa a minha existência, é a mensagem que desejo comunicar à humanidade. Começou a ser feito em 2012 e vem sendo gerido há sete anos com muito amor e devoção”, conta o músico.

Teco-Martins-Logos-Solar

Esse álbum marca a jornada de quase duas décadas de carreira, onde os últimos dez anos, Martins se dedicou intensamente na arte de rua nacional, partilhando, adentrando e destacando junto a cena independente, em um decurso diversificado e inerente, somados a sua trajetória como vocal e violinista no Rancore, onde ele permeava entre o hard core e rock alternativo e também, a big-band performática e de influência circense Sala Espacial. Mas, foi como solista que Teco produziu álbuns mais espirituais e intrínsecos.

Além disso, o músico ainda realiza um projeto paralelo excursionando pelo território brasileiro desde 2009, realizando shows por diversos cantos do país, em parques, praças e vilas de todas as regiões. No seu último disco “Solar”, ele realizou performances que iam do Oiapoque ao Chuí, com 111 shows indo de um extremo ao outro do Brasil, onde Martins reuniu 39 músicos de diversos lugares e de cidades distintas como Tóquio, Berlim e Londres.

Teco-Martins-Tour-Arte-de-Rua-3

E agora neste compacto, ele apresenta uma colcha de retalhos musical, incluindo músicos que participou de outros projetos com Teco, levando ao ouvinte harmonia e autoconhecimento do disco desde a primeira faixa até o final, incluindo canções sincronizadas que geram uma frequência de cura dos chakras, como se fossem pílulas medicinais musicais, numa afinação de conecta a alma com o corpo numa expansão perspectiva sensória.

“Logos Solar” conta com produção musical de Toni Rastan, Kohshi Kamata e Guilherme Chiappetta, que também assina a masterização, e chegará às plataformas digitais no próximo dia 30 de agosto. Todavia, ele já encontra-se e pré-venda através do site ditto.fm/tecomartinslogossolar.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s