A Geek City trouxe à Curitiba toda o poder e a força dos nerds à capital paranaense

47684475_614186515703592_8650934251568496640_n.png

Aconteceu neste final de semana o maior evento de cultura pop e geek do Paraná, a Geek City 2019, que apesar de estar em sua terceira edição, já vem agregando muitos públicos e grandes atrações nacionais e internacionais.

 

O evento começou na sexta-feira (30) e foi até domingo, dia 1º setembro, com muitas novidades, atrações e muitos convidados, como o eterno Beakman, o ator Paul Zaloom, Alex Hog Andersen, o Ivar de Vikings, a presença dos atores do Hermes e Renato, diversos dubladores, como o a voz do Superman, Buzzlightyear, entre tantos outros personagens, o grande Guilherme Briggs, entre muitas atrações que divertiu e animou a galera nos três dias de evento.

IMG-20190901-WA0077.jpg
Foto por Jeanine Masteck

A Geek City aconteceu no Expo Barigui e levou ao público paranaense muita diversão, cultura pop, novidades e tecnologia, com campeonatos de games, lançamento de novos jogos, reunindo o público em painéis com bate-papos e debates sobre os assuntos da atualidade. Além de alguns lançamentos de filmes, que tiveram painéis exclusivos no palco principal do evento, a Geek City trouxe para a cidade de Curitiba, toda a magia nerd expandindo a cultura pelo Brasil, propagando fora do eixo Rio-São Paulo.

Desde a primeira edição do evento, a Geek City, só cresceu até nesta edição, abrangendo um grande público, não só de Curitiba, mas de outras cidades do Paraná, expandindo cada vez mais a cultura pop pelo sul do país.

IMG-20190901-WA0042.jpg
Foto por Jeanine Masteck

Neste ano os organizadores aproveitaram todo o espaço dentro do pavilhão, repleto de atividades, além de um Artists Alley com grandes nomes dos quadrinhos e da literatura nacional e internacional, mas também novos talentos que marcaram presença expondo seus trabalhos.

8d479f4f710db82d4acdcfc96f8a7566.jpg
O espaço foi patrocinado pela UCI e tem o objetivo de dar visibilidade para os artistas profissionais ou independentes mostrem seus trabalhos, vendam prints, sketches e artes originais, interajam com os fãs e tenham contato com outros artistas e profissionais.

IMG-20190901-WA0030.jpg
Foto por Jeanine Masteck

Os grandes nomes da Galeria de Artista desse ano na Geek City foram o brasileiro Daniel HDR, que tem trabalhos em grandes editoras como Marvel e DC Comics e o norte-americano James O’barr, criador da série de quadrinhos O Corvo, que os artistas participaram de painéis e do espaço da Galeria do Artists Alley, fazendo sketches, prints, vendendo artes originais e atendendo seus fãs e o público geral do evento.

Claro, que como todo evento de cultura pop, os cosplays marcaram presença, fazendo alegria da festa, além dos melhores terem sido premiados no último dia da convenção. A Geek City também trouxe para os fãs grandes marcas, finais de e-Sports, lançamentos de produtos e claro toda animação e energia geek que esquentou os três dias de evento na cidade de Curitiba.

0f5c6b51642855e92ee975891ab617b7.jpg

Ainda não há previsão da quarta edição da Geek City 2020, mas aguardem mais informações em breve, pois a galera nerd paranaense agitou e animou o evento, fazendo o poder NERD mais forte do que nunca na capital do Paraná.

geek-city-confira-os-melhores-cosplays-que-marcaram-presenca-no-evento.jpg

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s